A fabricante chinesa BYD alcançou uma vitória na premiação “2023 Japan EV of the Year” (algo como Veículo Elétrico do Ano do Japão 2023) com os modelos Dolphin na 1ª colocação e o Atto3 em 3º lugar.
Isso marca a primeira vez que uma fabricante de carros chinesa recebe tais premiações.
O Dolphin, o segundo modelo lançado no mercado japonês, reuniu a maioria dos votos com seu desempenho excepcional, tecnologia de ponta de assistência de condução e acessibilidade.
Esse hatchback também é projetado com precisão para atender as necessidades do mercado japonês. A altura geral, por exemplo, foi modificada para acomodar instalações de estacionamento mecânicas que são comumente encontradas no Japão.
O Atto3, que ficou em 3º lugar, foi o primeiro VE da BYD a ser vendido no Japão.
Ele recebeu aclamação disseminada e reconhecimento pelo seu design exterior estiloso, interior espaçoso e desempenho excelente.
Como um dos SUVs (veículos esportivos utilitários) elétricos puros mais pioneiros no mercado, o carro revela o comprometimento da BYD em experiência de condução e uma mistura de atrativo estético e funcionalidade.
O terceiro lugar foi ocupado pelo Kona da Hyundai.
O “2023 Japan EV of the Year”, organizado pela respeitada mídia da indústria de VEs EVsmart e a consultora de energia Enechange, visa reconhecer veículos elétricos excelentes e fabricantes que se sobressaíram no mercado japonês.
As premiações, determinadas por votos de jornalistas, figuras importantes em companhias relacionadas a VEs e leitores, destacam a presença influente da BYD e reafirmam sua liderança no campo de veículos elétricos.
Fonte: Electric Motor News