Dolphin da BYD fica em 1º lugar na ‘premiação de veículo elétrico do ano’ no Japão

O “2023 Japan EV of the Year” visa reconhecer veículos elétricos excelentes e fabricantes que se sobressaíram no mercado japonês.

Um Dolphin da BYD no Munich Motor Show em 2023 (ilustrativa/banco de imagens)

A fabricante chinesa BYD alcançou uma vitória na premiação “2023 Japan EV of the Year” (algo como Veículo Elétrico do Ano do Japão 2023) com os modelos Dolphin na 1ª colocação e o Atto3 em 3º lugar.

Publicidade

Isso marca a primeira vez que uma fabricante de carros chinesa recebe tais premiações.

O Dolphin, o segundo modelo lançado no mercado japonês, reuniu a maioria dos votos com seu desempenho excepcional, tecnologia de ponta de assistência de condução e acessibilidade.

Esse hatchback também é projetado com precisão para atender as necessidades do mercado japonês. A altura geral, por exemplo, foi modificada para acomodar instalações de estacionamento mecânicas que são comumente encontradas no Japão.

O Atto3, que ficou em 3º lugar, foi o primeiro VE da BYD a ser vendido no Japão.

Ele recebeu aclamação disseminada e reconhecimento pelo seu design exterior estiloso, interior espaçoso e desempenho excelente.

Como um dos SUVs (veículos esportivos utilitários) elétricos puros mais pioneiros no mercado, o carro revela o comprometimento da BYD em experiência de condução e uma mistura de atrativo estético e funcionalidade.

O terceiro lugar foi ocupado pelo Kona da Hyundai.

O “2023 Japan EV of the Year”, organizado pela respeitada mídia da indústria de VEs EVsmart e a consultora de energia Enechange, visa reconhecer veículos elétricos excelentes e fabricantes que se sobressaíram no mercado japonês.

As premiações, determinadas por votos de jornalistas, figuras importantes em companhias relacionadas a VEs e leitores, destacam a presença influente da BYD e reafirmam sua liderança no campo de veículos elétricos.

Fonte: Electric Motor News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Economia do Japão está se recuperando, mas mostrando sinais de fraqueza, diz BOJ

Publicado em 12 de março de 2024, em Economia

O chefe do Banco do Japão disse que a economia estava se recuperando, mas também mostrando certos sinais de fraqueza, oferecendo uma avaliação relativamente mais desanimadora do que em janeiro.

Moedas e cédulas de ienes (ilustrativa/banco de imagens)

O governador do Banco do Japão (BOJ), Kazuo Ueda, disse nesta terça-feira (12) que a economia estava se recuperando, mas também mostrando certos sinais de fraqueza, oferecendo uma avaliação relativamente mais desanimadora do que em janeiro em um aceno a um lote recente de dados fracos sobre consumo.

Publicidade

Os comentários ocorrem antes da reunião de políticas do banco central na próxima semana, em que o conselho debaterá se a perspectiva é clara o suficiente para encerrar seu massivo estímulo monetário.

Falando no Parlamento na terça-feira, Ueda disse que o consumo estava enfraquecendo para itens alimentícios e de necessidade diária em meio a preços mais altos. Entretanto, ele afirmou que os gastos das famílias estavam melhorando moderadamente na esperança de salários mais altos à frente.

“A economia do Japão está se recuperando moderadamente, embora fraqueza tenha sido vista em certos dados”, disse Ueda, quando questionado por um legislador sobre os recentes sinais fracos no consumo e despesa de capital.

A avaliação foi relativamente menos otimista do que aquela apresentada no relatório trimestral mais recente do BOJ emitido em janeiro, o qual descreveu que a “economia estava se recuperando moderadamente”.

A economia do Japão expandiu a um anualizado 0,4% no período de outubro a dezembro, evitando por pouco uma recessão técnica, mas sobrecarregada por consumo lento.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão