A Xiaomi da China disse na terça-feira (12) que iniciará as vendas de seu primeiro modelo de veículo elétrico, o SU7, neste mês, aventurando-se no maior mercado automotivo do mundo em meio a uma guerra brutal de preços.
A fabricante de smartphones, a quinta maior da China, disse em uma publicação na Weibo que tem 59 lojas em 29 cidades a nível nacional que receberão os pedidos. Um evento de lançamento está programado para 28 de março.
Durante a revelação do sedã Speed Ultra 7 (SU7) em dezembro, o chefe executivo Lei Jun disse que a Xiaomi planeja se tornar uma das cinco maiores montadoras do mundo.
O SU7 tem uma tecnologia de “motor superelétrico” capaz de oferecer velocidade de aceleração mais rápida do que os VEs da Tesla e da Porsche.
Segundo analistas, o sistema operacional compartilhado do carro com os smartphones populares da Xiaomi e outros dispositivos eletrônicos será um atrativo para clientes existentes da companhia.
A Xiaomi vem buscando diversificar além de seu negócio de núcleo para VEs em meio à demanda estagnada para smartphones – um plano sinalizado pela primeira vez em 2021.
Fonte: Asia Nikkei