Carros roubados: veja quais são os mais visados pelos ladrões no Japão

Modelos da Toyota são os mais visados. O Land Cruiser ficou em primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.

O Land Cruiser da Toyota ficou em primeiro lugar na lista de carros mais roubados no Japão em 2023 (ilustrativa – Wikimedia Commons/Tokumeigakarinoaoshima)

Ladrões de carros têm preferência diferentes dependendo do país.

Publicidade

Nos EUA eles geralmente visam os modelos da Hyundai e Kia e no Reino Unido eles são obcecados por Range Rovers. Mas e no Japão? A resposta é óbvia: Toyota e Lexus, visto que a montadora japonesa ocupa 9 dos 10 lugares na lista dos veículos mais roubados na nação em 2023.

O Land Cruiser da Toyota ficou em primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, mostrando que os ladrões apreciam SUVs (veículos esportivos utilitários) espaçosos, confiáveis e off-road. O próximo na lista é o modelo Alphard seguido pelo Prius.

O padrão não é coincidência, visto que 7 dos 10 modelos mais roubados vêm da Toyota, dois da Lexus, e um da Mercedes-Benz, a única entrada estrangeira.

Isso não é surpresa, visto que listas equivalentes para 2021 e 2022 foram todos da Toyota e Lexus. Os números para o Land Cruiser incluem o Prado.

Veículos mais roubados no Japão em 2023:

1 – Toyota Land Cruiser (383)

2 – Toyota Alphard (364 )

3 – Toyota Prius (307)

4 – Lexus LX (120)

5 – Toyota Hiace  (60)

6 – Toyota Crown (53)

7 – Toyota Vellfire (43)

8 – Lexus RX (42)

9 – Toyota Harrier (37)

10 – Mercedes-Benz (modelo não especificado) (37)

A lista foi compilada pela Associação Geral de Seguros do Japão como parte de uma pesquisa sobre casos de roubos de carros no país.

Os dados para roubos de carros são coletados de 21 seguradoras que operam no país.

Fonte: Car Scoops

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Xiaomi da China inicia vendas de seu 1º modelo de veículo elétrico

Publicado em 13 de março de 2024, em Ásia

Durante a revelação do sedã Speed Ultra 7 (SU7) em dezembro, o chefe executivo Lei Jun disse que a Xiaomi planeja se tornar uma das cinco maiores montadoras do mundo.

O Speed Ultra 7 (SU7) foi revelado em dezembro (Xiaomi)

A Xiaomi da China disse na terça-feira (12) que iniciará as vendas de seu primeiro modelo de veículo elétrico, o SU7, neste mês, aventurando-se no maior mercado automotivo do mundo em meio a uma guerra brutal de preços.

Publicidade

A fabricante de smartphones, a quinta maior da China, disse em uma publicação na Weibo que tem 59 lojas em 29 cidades a nível nacional que receberão os pedidos. Um evento de lançamento está programado para 28 de março.

Durante a revelação do sedã Speed Ultra 7 (SU7) em dezembro, o chefe executivo Lei Jun disse que a Xiaomi planeja se tornar uma das cinco maiores montadoras do mundo.

O SU7 tem uma tecnologia de “motor superelétrico” capaz de oferecer velocidade de aceleração mais rápida do que os VEs da Tesla e da Porsche.

Segundo analistas, o sistema operacional compartilhado do carro com os smartphones populares da Xiaomi e outros dispositivos eletrônicos será um atrativo para clientes existentes da companhia.

A Xiaomi vem buscando diversificar além de seu negócio de núcleo para VEs em meio à demanda estagnada para smartphones – um plano sinalizado pela primeira vez em 2021.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão