O líder norte-coreano Kim Jong-un guiou uma demonstração militar envolvendo um novo tanque de batalha, divulgou na quinta-feira (14) a mídia estatal KCNA, na mais recente exibição de força pelo estado isolado enquanto a Coreia do Sul e os EUA encerram exercícios conjuntos.
Kim manifestou “grande satisfação” de que o novo tipo do principal tanque de batalha demonstrou com sucesso seu poder marcante em sua primeira exibição de desempenho na quarta-feira (13), disse a KCNA.
A “partida de treinamento” foi designada a inspecionar capacidades de combate de tripulações de tanques e familiarizá-las com ação de combate em diferentes missões táticas, disse.
A 105ª Divisão de Tanques, declarada a vencedora da batalha simulada, foi a unidade que ocupou Seul durante a Guerra da Coreia, disse a KCNA.
Em uma fotografia publicada pela KCNA, o líder do estado recluso pode ser visto com sua cabeça apontando para fora de um tanque, enquanto a mídia estatal reportou que ele dirigiu o veículo sozinho.
Outras fotografias mostraram Kim usando uma jaqueta de couro e rodeado por tropas e também tanques com a bandeira norte-coreana explodindo munições em um campo.
Fonte: NBC News