Explosão do notebook durante os estudos mata estudante

Um garoto de 13 anos estava estudando quando seu notebook explodiu e isso lhe tirou a vida.

Foto meramente ilustrativa de pessoa estudando com o caderno e notebook (Pexels)

Na sexta-feira (15) um garoto de 13 anos, da cidade de Chí Linh, na província de Hải Dương, na região do Delta do Rio Vermelho, no Vietnã, morreu no hospital onde estava sendo tratado depois da explosão do notebook enquanto estudava.

Publicidade

Segundo as informações locais, o garoto, aluno do sétimo ano, estava estudando em casa, em 6 deste mês, quarta-feira, quando o notebook que estava usando explodiu.

Ele foi transportado de emergência para o hospital local. Mas, devido à gravidade, foi transferido para um hospital em Hanói, capital do país.

Lá foi submetido a uma cirurgia de emergência, na qual 1/3 do braço esquerdo, gravemente danificado, foi amputado e ambos os olhos foram removidos. Embora tenha permanecido em coma e submetido a tratamento intensivo após a cirurgia, ele nunca recuperou a consciência.

Não foi o primeiro caso de explosão de notebook: cuidados a tomar

Ao saber da morte do estudante, os representantes das autoridades locais visitaram a família para apresentar condolências e também para encorajá-la. O funeral foi realizado na manhã de sexta-feira e o corpo foi sepultado no cemitério da cidade. 

No passado, em 2020, três estudantes da província de Ha Tinh ficaram feridos quando os seus notebooks explodiram enquanto estudavam.

Os médicos alertam as pessoas para evitarem o uso de computadores e dispositivos eletrônicos antigos que apresentam alto risco de falha. Recomendam usar produtos com garantia de fabricantes confiáveis quando a bateria precisar ser substituída. Também recomendam evitar o uso dos dispositivos eletrônicos durante o carregamento.

Fonte: VietJo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uniqlo vai ampliar comércio de roupas usadas

Publicado em 18 de março de 2024, em Sociedade

A rede de roupas casuais vai coletar seus próprios produtos, visando um negócio baseado em reciclagem.

A unidade da Fast Retailing começará a vender roupas usadas da Uniqlo em lojas selecionadas a partir do fim de março (banco de imagens)

A rede de roupas casuais Uniqlo vai ampliar vendas de roupas usadas, oferecendo itens primavera-verão que foram tingidos novamente para consumidores conscientes em relação a preços como parte de esforços de sustentabilidade.

Publicidade

Após um teste no fim de 2023, a unidade da Fast Retailing começará a vender roupas usadas da Uniqlo em lojas selecionadas a partir do fim de março. Dependendo da resposta dos clientes, a companhia vai considerar tornar esse negócio pleno.

A Uniqlo estabeleceu um espaço pop-up (temporário) vendendo itens usados em uma loja no distrito de Harajuku (Tóquio) em outubro. O teste de sucesso de 12 dias atraiu estudantes e viajantes internacionais.

A companhia vem coletando roupas usadas desde 2006, e esses itens vinham sendo fornecidos a campos de refugiados e áreas de desastre.

A Uniqlo também vem trabalhando em reciclagem. A Re.Uniqlo foi lançada em 2020, com a Fast Retailing suas próprias roupas de consumidores e as transformando em novos produtos.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão