Pouco antes das 13h de segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros foi chamado ao canteiro de obras de um condomínio de arranha-céus em Kita-ku Ekimae-cho, cidade de Okayama (província homônima), cuja pessoa disse que “a forma desabou sobre cerca de seis pessoas”.
De acordo com a polícia e os bombeiros, durante a colocação de betão entre uma parede e uma forma de madeira a cerca de 9 metros de profundidade, essa e os andaimes ruíram e 6 trabalhadores, com idades entre os 30 e os 60 anos, ficaram soterrados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três deles ficaram presos sob os andaimes.
Todos foram retirados pelos bombeiros, feridos, para serem encaminhados para o hospital, mas um trabalhador de 67 anos morreu. Os demais 4 não correm risco de vida e um na faixa dos 30 está em estado grave.
O local é uma área em construção a leste da Estação JR Okayama, cuja obra foi iniciada em meados do ano passado para levantar um edifício de 31 pisos acima do solo e 2 subterrâneos.
O acidente ocorreu no subsolo, onde estão sendo construídos os estacionamentos do hotel e dos apartamentos residenciais.
A polícia investiga a possibilidade de morte e ferimentos por negligência profissional, e irá continuar inspecionando o local na terça-feira.
Fontes: JNN, NHK e ANN