Granizo, ventania e neve no primeiro dia de primavera da região Tokai

Os ventos eram tão fortes no feriado que pareciam os de um tufão. Além disso, a temperatura caiu, por isso, teve queda de neve e granizo.

Visibilidade comprometida com a tempestade de neve em Takayama (Nagoya TV)

Devido ao desenvolvimento do sistema de baixa pressão, ventos fortes, como de um tufão, atrapalharam os passeios da população da região Tokai na quarta-feira (20), dia do equinócio de primavera. 

Publicidade

Na cidade de Toyohashi (Aichi), houve um registro de rajada de vento com velocidade de 18 metros por segundo (64 km/h) às 15h15. Os ventos fortes agitaram o mar e na baía de Mikawa se puderam ver ondas grandes com espumas brancas.

Nas regiões de Chita e Mikawa foi emitido alerta de tempestade de manhã e os ventos derrubaram fileiras de bicicletas. O alerta foi suspenso somente no fim do dia.

A ventania que soprou sobre Aichi foi forte, tanto na cidade de Nagoia quanto em Tokoname. No Centrair foi registrada uma velocidade instantânea de 25,2 metros por segundo.

No Parque Tsuruma, o festival das flores de cerejeira começou no dia 15 e apesar do feriado havia poucas pessoas por causa do vento e do frio. As 40 barracas e food trucks tiveram um movimento bem fraco. As cerejeiras ainda estão cheias de botões e a previsão de desabrochar é 25, por isso a expectativa é grande.

Na província de Gifu, a tempestade de neve alegrou os turistas em Takayama. Foi tão forte que a visibilidade ficou comprometida, mas a paisagem ficou encantadora, como se fosse um dia de inverno.

Fotos do chão forrado de granizo (telespectadores da Tokai TV/FNN)

Além disso, na cidade de Tsu (Mie), foi observada uma velocidade instantânea máxima do vento de 23,7 metros por segundo, às 9h42. Por conta disso, o Tsu Airport Line, o transporte aquático até o Centrair, foi suspenso. Além disso, as companhias férreas suspenderam a operação de algumas linhas de trem. Alguns trechos das vias expressas também foram fechados temporariamente. 

Por volta das 14h, uma tempestade de granizo na cidade de Toyokawa (Aichi), deixou as áreas completamente forradas.

Fontes: Tokai TV/FNN e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempestade de primavera: neve e acidentes em Fukui e Hyogo

Publicado em 21 de março de 2024, em Acidentes

A ventania que mais se parecia à de um tufão causou a suspensão da operação de trens e a neve, acidentes.

Um dos acidentes na província de Fukui (NTV)

Na quarta-feira (20), na cidade de Obama (Fukui) registrou recorde de velocidade instantânea do vento no mês de março, pois chegou a 27 metros por segundo (97,2 km/h), na quarta-feira (20). Nas demais cidades da província, como Fukui, Sakai e Tsuruga, a média ficou entre 20 e 23 metros por segundo.

Publicidade

Na via expressa Hokuriku ocorreram 3 acidentes por derrapagem por causa do congelamento da superfície, a partir das 10h. Em uma dessas ocorrências, no trecho entre as IC de Takefu e Sabae, um carro derrapou e o outro que seguia atrás acabou colidindo e os 2 motoristas tiveram lesões leves. 

Como a previsão é de que a neve continue na região Hokuriku, a polícia recomenda o uso de pneus apropriados no carro.

Vento de 87,5 km/h em Kobe e trens suspensos

Na província de Hyogo, as rajadas de vento não foram diferentes. Em Kobe o registo foi de velocidade instantânea de 24,3 metros por segundo, o equivalente a 87,5 quilômetros por hora. Em Akashi foi de 21,7 metros por segundo.

Por causa dessa ventania igual à de um tufão, um ferro corrugado voou sobre os trilhos entre as estações de Itami e Inadera, da Linha JR Fukuchiyama, o que afetou temporariamente a operação.

As operações na Linha JR Kobe e nas ferrovias privadas foram temporariamente suspensas em alguns trechos.

Fontes: NTV e Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão