Ventania derruba contêiner da carreta e tomba caminhão
Além dos acidentes com os caminhões, as rajadas de vento causaram outros danos. Em Gunma, uma cidade teve tempestade de neve.

Contêiner transportado pela carreta foi derrubado por rajada de vento (JNN)
Na região Kanto, o feriado do equinócio de primavera, na quarta-feira (20), também foi marcado por forte ventania, que causou acidentes, levantou muita poeira, afetou a agricultura e espalhou lixo pelas cidades.
Na via expressa Metropolitana de Tóquio, em Adachi-ku, um caminhão foi derrubado por uma rajada de vento, causando danos em um kei que corria perto dele.
Por volta das 16h30, uma rajada de vento derrubou o contêiner que estava sendo transportado pela carreta, na Bayshore Route da via expressa Metropolitana, em Tsurumi-ku, na cidade de Yokohama (Kanagawa). Segundo a polícia, o motorista na faixa dos 50 anos não teve ferimentos e foi ele que ligou para o 110. A velocidade do vento nessa hora era de 15,1 metros por segundo (54,4 km/h).
Artigos relacionados

Poeira de areia se espalhou por toda a cidade dificultando a visibilidade (FNN)
Por causa das rajadas de vento que chegaram a 27,8 metros por segundo, levantou-se uma forte poeira de areia na cidade de Yachimata (Chiba), ao ponto de comprometer a visibilidade, dificultando ver 100 metros à frente.
Há locais na região Kanto que a forte ventania levou as coberturas das estufas onde se cultivam verduras.
Em Kawaguchi (Saitama), uma grande árvore foi derrubada pelo vento, bem na raiz.
A cidade de Minakami (Gunma), famosa por suas águas termais (onsen), teve tempestade de neve desde o amanhecer do primeiro dia de primavera, fazendo os turistas usarem casaco de inverno.

Tempestade de neve em Minakami (FNN)
Fontes: JNN e FNN







