Filipino é resgatado do incêndio no estaleiro mas morre em seguida

O filipino trabalhava nesse estaleiro que está construindo um navio-tanque químico e estava no interior dele.

Navio-tanque químico em construção que teve incêndio no interior (NHK)

Pouco depois das 8h40 de sexta-feira (22), ocorreu um incêndio em um navio-tanque em construção num estaleiro na cidade de Nagasaki (província homônima), segundo a ligação recebida pelo 119.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros enviou várias unidades para a planta da Fukuoka Shipbuilding, uma empresa de construção naval em Fukahori-cho. A embarcação em construção que pegou fogo é um navio-tanque químico de 26,3 mil toneladas, no seu interior.

O incêndio foi extinto em aproximadamente 6 horas, e embora um trabalhador foi resgatado e mais tarde soube-se da morte dele.

Segundo a empresa, o homem que faleceu era um trabalhador do sexo masculino, na faixa dos 30 anos, filipino, que trabalhava na soldagem de um navio que está em construção.

A polícia está investigando detalhadamente a situação da gestão de segurança no momento e a causa do incêndio, entrevistando os envolvidos.

Além disso, em janeiro deste ano, um homem caiu e morreu enquanto trabalhava num navio em construção.

Estaleiro onde ocorreu o incêndio no navio em construção, que matou o trabalhador filipino (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pajero deverá voltar ao mercado japonês

Publicado em 25 de março de 2024, em Economia

O icônico carro da Mitsubishi deverá voltar a ser visto no Japão, mas será fabricado fora, já que a planta do Pajero foi fechada.

Foto meramente ilustrativa de um Pajero do ano 2013 (Wikimedia)

A Mitsubishi Motors considera voltar com o seu icônico modelo, o Pajero, no mercado japonês, em 2026 ou 2027. 

Publicidade

A produção nacional do Pajero foi encerrada em 2019 e, se for reativada, será pela primeira vez em sete anos. À medida que os SUVs continuam a ser populares no Japão, a Mitsubishi Motors irá reintroduzir um modelo que já foi um símbolo da montadora para atender à demanda.

Como a planta foi fechada, em Sakahogi (Gifu), o SUV Pajero será produzido em uma fábrica no Sudeste Asiático, possivelmente da Tailândia, e será vendido no mercado interno a partir do ano fiscal de 2026.

Será usado o chassi da picape Triton, que foi colocada à venda no Japão em fevereiro, e está sendo elogiada por seu alto desempenho em todas os tipos de estradas. Os detalhes como nome do carro e faixa de preço serão decididos posteriormente.

Pajero teve 12 vitórias do Rally Paris-Dakar

A primeira geração do Pajero foi lançada em 1982. As vendas cresceram na década de 1990 devido à sua força no desempenho off-road completo, e, estradas totalmente irregulares, incluindo as 12 vitórias no Rally Paris-Dakar. Foi um modelo que representou o auge dos SUVs de off-road.

No entanto, devido ao aumento de modelos concorrentes e às reformas estruturais por causa da deterioração das condições empresariais, a produção para o mercado interno foi finalizada em 2019

No seu pico, a produção ultrapassou as 160 mil unidades por ano, mas antes de ser encerrado, caiu para menos de 50 mil unidades por ano.

Os fãs do Pajero e as concessionárias vêm pedindo a volta dele. Se gosta do Pajero, deverá ser lançado no ano fiscal 2026 ou começo de 2027.

Fontes: Nikkei e Yomiur

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão