Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Kate está ‘comovida’ pelas mensagens de suporte após diagnóstico de câncer

| Notícias do Mundo

A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou em uma mensagem em vídeo no dia 22 de março que estava sendo submetida à quimioterapia preventiva.

Unigran Japan 2026
kate middleton 25 mar 2024 destaque

A esposa de William chamou a descoberta do câncer de um ‘grande choque’ (YouTube/The Straits Times)

Kate Middleton, a princesa de Gales, e seu marido, o príncipe de Gales, William, ficaram “extremamente comovidos” pelas mensagens de suporte recebidas desde que ela anunciou um diagnóstico de câncer, disse um porta-voz do Palácio de Kensington no sábado (23).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Um dia antes, a princesa, conhecida popularmente como Kate, revelou que estava sendo submetida a uma quimioterapia preventiva após testes feitos na sequência de sua cirurgia abdominal terem revelado em janeiro que um câncer estava presente.

A esposa de 42 anos de William chamou a descoberta do câncer de um “grande choque”. A notícia é divulgada como novo abalo de saúde na família real britânica, visto que o rei Charles também está passando por um tratamento de câncer.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A declaração da princesa através de mensagem em vídeo, que foi filmada no Castelo Windsor no dia 20, desencadeou uma onda de suporte de pessoas em todo  mundo.

O anúncio dominou as primeiras páginas de jornais britânicos no fim de semana, com mensagens de suporte combinadas com críticas daqueles que haviam especulados sobre a saúde da princesa nas últimas semanas.

O diagnóstico de câncer de Kate também foi notícia internacionalmente.

O New York Times publicou, “O diagnóstico de câncer de Kate coloca os reais do Reino Unido em terreno ainda mais incerto”, citando que as graves preocupações de saúde tanto do rei Charles como da princesa estão distendendo uma monarquia já reduzida.

O rei Charles, que assumiu o poder em setembro de 2022 após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, passou por um procedimento corretivo para uma próstata aumentada no mesmo hospital que sua nora em janeiro.

O Palácio de Buckingham então revelou em fevereiro que o rei de 75 anos seria submetido a um tratamento para câncer e ele teve que adiar suas funções públicas reais.

Fonte: Straits Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo