Coreia do Norte reafirma plano de lançar vários satélites espiões neste ano

O país diz que lançou com sucesso o primeiro satélite do tipo em novembro passado.

Pyongyang havia revelado antes um plano de lançar mais 3 satélites espiões em 2024 (NHK)

A Coreia do Norte reafirmou seu plano de lançar vários satélites espiões neste ano. O país diz que lançou com sucesso o primeiro satélite do tipo em novembro passado.

Publicidade

A Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) divulgou nesta segunda-feira (1º) que suas perguntas sobre desenvolvimento espacial foram respondidas pelo vice-diretor do Departamento Geral de Tecnologia Aeroespacial Nacional.

Esta segunda-feira marca o 11º aniversário da estabilização da antecessora do departamento, a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial.

A reportagem cita o vice-diretor dizendo que o lançamento de sucesso do ano passado do satélite de reconhecimento Malligyong-1 trouxe progresso substancial no fortalecimento de capacidades de defesa nacional.

Pyongyang havia revelado antes um plano de lançar mais 3 satélites espiões em 2024.

Na semana passada, a mídia sul-coreana divulgou que a Coreia do Norte estava se preparando para lançar um segundo satélite militar da estação Sohae no noroeste do país.

A Coreia do Sul planeja lançar seu segundo satélite militar de reconhecimento dos EUA ao usar um foguete do setor privado no início de abril.

Países preocupados estão em alerta máximo e intensificando o monitoramento da Coreia do Norte em meio à especulação de que o país pode avançar com seu plano antes do lançamento da Coreia do Sul.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Aiko inicia primeiro dia de trabalho na Cruz Vermelha

Publicado em 1 de abril de 2024, em Sociedade

A Sociedade da Cruz Vermelha tem relações próximas com a família imperial, com imperatrizes atuando como presidentes honorárias.

Aiko está atuando mediante contrato e será atribuída a um departamento focado em treinar voluntários (NTV)

A princesa Aiko, a única filha do imperador Naruhito e da imperatriz Masako, iniciou seu primeiro dia trabalho nesta segunda-feira (1º) na Sociedade da Cruz Vermelha do Japão.

Publicidade

Aiko está atuando mediante contrato e será atribuída a um departamento focado em treinar voluntários, de acordo com a Agência da Casa Imperial.

“Eu me sinto feliz, mas também humilde em assumir meu primeiro passo como membro atuante na sociedade”, disse ela aos repórteres na sede da Cruz Vermelha no distrito de Minato em Tóquio.

A princesa era uma das 8 novas pessoas a iniciar seus empregos na sede na segunda-feira.

A sociedade da Cruz Vermelha tem relações próximas com a família imperial, com imperatrizes atuando como presidentes honorárias.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão