Sakura causa efeito econômico que ultrapassa 1 bilhão de ienes

Com aumento significativo no número de turistas estrangeiros que visitam o Japão só para apreciar as cerejeiras floridas, o impacto na economia é grande.

Flores de cerejeira em Tóquio (ANN)

As flores de cerejeira estão chegando ao seu ápice em vários lugares, movimentando as pessoas que vivem no Japão para apreciá-las. 

Publicidade

Mas também são convidativas aos turistas estrangeiros que vêm ao país só com esse objetivo. E este ano, depois da pandemia, houve um aumento significativo dos turistas do mundo todo. Estima-se que o impacto econômico deverá ser superior a 1 bilhão de ienes, em um espaço de tempo bem curto.

Calcula-se um aumento de 30% dos visitantes do exterior. Não faltam passeios e tours de barco ou outros meios para agradar aos turistas estrangeiros.

As flores de cerejeira estão profundamente enraizadas na cultura japonesa desde os tempos antigos como um símbolo da abundância, marcando um novo começo e também a transitoriedade. Para os estrangeiros, a visão de todos admirando as belas e efêmeras flores de cerejeira são um símbolo do japonesismo.

“É linda, é muito delicada. No Panamá não temos uma árvore como a da cerejeira. Estamos felizes por vê-las aqui”, disse uma turista.

Grupo de turistas australianos (ANN)

“No meu país pode até ter, mas são raras. São lindas! Viemos em abril só para vê-las”, exclamou um dos turistas australianos.

Uma das filhas disse que “quisemos trazer a nossa mãe para ver as flores de cerejeira. Desde criança queria ver o Monte Fuji e a sakura, assistindo pela tevê”. Elas vieram em 3, mãe e duas filhas, da Indonésia, só para esse fim.

Duas filhas trouxeram a mãe para ver sakura e Monte Fuji (ANN)

Como são muçulmanas, também aproveitaram para saborear um lámen halal e disseram que é muito saboroso. “Estou muito feliz”, exclamou a mãe na faixa dos 70 anos, por ter realizado o seu sonho.

As 3 indonésias saboreando um lámen halal (ANN)

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morre aos 112 anos o homem mais velho do Japão

Publicado em 5 de abril de 2024, em Sociedade

O Ministério da Saúde disse que o homem mais velho do Japão, Gisaburo Sonobe, morreu aos 112 anos.

O dia e a causa de sua morte não foram revelados (ilustrativa/banco de imagens)

O homem mais velho do Japão, Gisaburo Sonobe de 112 anos de Tateyama (Chiba), morreu, disseram na quinta-feira (4) autoridades da cidade e o Ministério da Saúde.

Publicidade

O dia e a causa de sua morte não foram revelados.

Sonobe, nascido em 6 de novembro de 1911, se tornou o homem mais velho no país em novembro de 2022, quando um de 111 anos de Hiroshima morreu.

A notícia sobre a morte de Sonobe ocorre depois do falecimento na terça-feira (2) do homem mais velho do mundo, o venezuelano Juan Vicente Perez Mora, aos 114 anos.

Perez foi oficialmente confirmado pelo Guinness World Records como o homem vivo mais velho do mundo em 4 de fevereiro de 2022, quando ele tinha 112 anos e 253 dias.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão