Um passageiro foi multado por urinar em um copo durante um atraso no desembarque de um avião.
O incidente ocorreu após uma aterrissagem no Aeroporto de Sydney, na Austrália, na sequência de um voo de 3 horas que partiu de Auckland na Nova Zelândia.
O caso ocorreu em dezembro passado e um tribunal em Sydney multou em fevereiro o homem de 53 anos em AU$600 (US$395) por comportamento ofensivo, disseram autoridades em 5 de abril.
O incidente só veio a público na semana passada, quando o site de notícias neozelandês Stuff divulgou que uma passageira na mesma fileira de poltronas em que o homem estava, identificada apenas como Holly, disse que ela havia relatado o comportamento à tripulação de cabine.
Ela disse que o homem no assento da janela estava urinando em um copo.
Holly disse que o avião estava na pista há 20 minutos, aguardando para seguir até o terminal, quando ela escutou o som inconfundível do passageiro urinando em um copo, divulgou o Stuff.
Ela disse que o homem estava “obviamente bem embriagado” e jogou urina na direção de uma comissária de bordo quando saiu do avião.
Entretanto, o incidente com a comissária não foi um crime. A Polícia Federal Australiana disse em uma declaração que autoridades removeram o passageiro do avião porque ele havia “urinado em um copo enquanto estava sentado”.
A Air New Zealand disse que não comenta sobre incidentes individuais. Ela citou que restringe entre 5 a 10 clientes por mês por comportamento perturbador, incluindo embriaguez.
Fonte: The Independent