Em uma jornada marcada por transformações e autodescoberta, Mayara Mavie encontrou no Japão muito mais do que uma nova morada. Desde sua chegada há quase seis anos, sua trajetória evoluiu de atleta de fisiculturismo a uma terapeuta espiritual versátil. Com uma combinação única de práticas, que vão desde o tarot e hipnose até a leitura energética, Mayara mergulha em um mundo de conhecimento e cura, guiando aqueles que a procuram em busca de equilíbrio e crescimento espiritual. Vamos explorar mais profundamente essa jornada extraordinária com essa entrevista exclusiva para o Portal Mie.
Portal Mie: Pode nos contar um pouco sobre sua jornada desde que chegou ao Japão até se tornar uma terapeuta espiritual?
Mayara Mavie: Cheguei ao Japão em meados de 2018. Creio que ali já era um salto de fé rumo à minha profissão hoje. Tinha carreira consolidada no Brasil como analista contábil, viajava à trabalho duas vezes ao ano e apesar da pouca idade me via alcançando pequenas conquistas mas, sabe a sensação de que algo falta? Senti que algo mais forte que eu me chamava à vir pra cá. Deixei carreira e recomecei vindo ao Japão e trabalhando à princípio com produção de autopeças como a maioria dos imigrantes. Pouco tempo depois soube que a empresa que eu trabalhava lá no Brasil havia quase falido, saí no momento certo. Paralelo à isso aqui no Japão me conectei com as pessoas certas e continuei ouvindo o caminho que minha intuição iluminou. O resultado é o método de trabalho que executo hoje guiando pessoas em suas jornadas pessoais rumo ao seu chamado de alma.
Portal Mie: Como surgiu a combinação de Tarot e hipnose em sua prática terapêutica? Como você incorpora esses dois gêneros diferentes em seus tratamentos?
Mayara Mavie: O tarot é uma ferramenta espiritual incrível e apesar de milenar ainda é pouco conhecida. Com as perguntas certas, podemos compreender a essência de quem somos e encontrar o caminho ideal pra realização dos nossos sonhos com muito menos erros de percurso e menos sofrimento no processo. A hipnose veio como um potencializador. Ao compreender nas cartas as possibilidades de futuro, à partir da hipnoterapia quebramos travas e ressignificamos traumas para que nada impeça o caminho em direção à esse futuro ideal previsto.
Portal Mie: Quais são os tipos de pessoas que geralmente procuram seus serviços terapêuticos?
Mayara Mavie: Infelizmente, esse trabalho hoje é procurado em sua maioria por pessoas que já cogitaram a desistência. Atendo pessoas que sofrem com depressão, ansiedade e até mesmo quem já tentou suicídio. Pessoas que já passaram por tantos problemas que nem mesmo acreditam que possa existir uma solução para sua história. Acontece que os tratamentos convencionais colocam um curativo mas não tratam profundamente as feridas. Como meu trabalho tem base espiritual (dentro da crença do consulente) busco ir além do psicológico, encontrando acalento para o estado de espírito que é sim mental mas também energético e muito particular.
Portal Mie: Você mencionou “Encontro da Chama Gêmea” em sua prática. Poderia explicar o que isso significa e como você ajuda as pessoas nesse processo?
Mayara Mavie: O tal encontro da Chama Gêmea (risos). Há quem ainda acredite que almas gêmeas, chamas gêmeas e todos os encontros de almas serão a realização de um conto de fadas e se enganam com isso! As conexões de almas são também reações físico-químicas das partículas que compõem nossas células. Elas nos conectam às pessoas que vão nos aproximar de nosso destino mas, a beleza nessas relações se dá pelo nosso comportamento! Precisamos aprender a lidar com nossas sombras e compreender nossas feridas. Meu trabalho é orientar à quem me procura durante esse processo trazendo clareza e guiando às curas pessoais para o equilíbrio corpo, mente e espírito e a sua felicidade nas relações.
Portal Mie: Uma de suas áreas principais é o “Despertar do Poder Feminino”. O que isso envolve e como você orienta as mulheres nesse caminho de empoderamento?
Mayara Mavie: Essa é uma das vertentes mais bonitas do meu trabalho! Não tem preço ver mulheres que foram submetidas aos mais diversos abusos (físico, emocional, sexual, financeiro e até digital) voltando à buscar seus sonhos e reacendendo sua chama interior. Cada caso é um caso mas, juntas compreendemos todos os aspectos do trauma: causas, impacto, feridas e consequências. Dessa forma podemos olhar pra ele com clareza e transformar o caos vivido em força para um recomeço onde, restabelecida, mais forte e dona de si, a mulher possa ter de volta a esperança de ser dona da sua própria história.
Portal Mie: Qual é a faixa etária predominante das pessoas que procuram seus tratamentos?
Mayara Mavie: Esse é um ponto importante pois, vale ressaltar que para a busca terapêutica não existe idade! Todos estamos sendo bombardeados de situações estressantes e a terapia, de qualquer natureza nos auxilia à manter o melhor equilíbrio do “eu versus o mundo”. Como atuo no digital, hoje a faixa é de 18 à 35 anos. Minha meta é aumentar o alcance para a geração X (nascidos entre 1965~1980) onde alguns pensam que tudo isso é “frescura” ou mesmo ainda tem aversão à autoridade dos terapeutas sobre suas questões pessoais.
Portal Mie: Você disse que homens a procuram para atrair prosperidade e dinheiro. Como você aborda essas questões em suas consultas?
Mayara Mavie: Todo o meu trabalho é pautado em temas espirituais mas busco sempre mostrar no plano “terreno” como a espiritualidade atua em nossas vidas. Alguns homens buscam por rituais esotéricos e energéticos para o aumento de foco, força física e até mesmo impulso de coragem para seguir buscando suas conquistas financeiras. Os resultados são muito positivos e para que eles se tornem bons provedores buscamos além da clareza com o tarot, a influência à neuroplasticidade do cérebro com técnicas da neurociência e PNL para padrões de comportamento otimistas e construtivos.
A resiliência e a adaptação tornam-se quase superpoderes garantindo autoestima e motivação.
Portal Mie: Como todas essas habilidades mediúnicas se desenvolveram em você? Houve algum momento em que isso a assustou no início? Como você administrou essa experiência e a transformou em uma maneira de ajudar os outros?
Mayara Mavie: Quando criança tinha visões. Apesar de ter medo, não tinha muito controle sobre elas então, minha família me levou à igrejas e até à curandeiros pra que isso cessasse. Sempre ouvi que viveria um grande plano espiritual, meus pais haviam perdido uma menina antes de mim. Minha mãe estava grávida de 7 meses e prometeu à Deus que se pudesse ser mãe de uma menina não cortaria seus cabelos nem furaria as orelhas até os 12 anos e que eu seria apresentada ao caminho espiritual. Pois a menina veio e após anos de muita curiosidade estudando diversas religiões, teorias científicas, práticas esotéricas e ensinamentos psicológicos, aos 15 comecei à desenvolver um relacionamento mais íntimo com Deus e o plano espiritual.
Hoje tenho minhas práticas e firmeza energéticas. Creio que todo ser humano é médium e que o desenvolvimento é eterno mas, hoje ouço conselhos de guias e mentores, tenho visões premonitórias, enxergo a aura das pessoas e sinto quando alguém mente ou oculta algo. A intuição pode ser desenvolvida e esse também é um processo que eu oriento à quem está começando. Tem certos pontos do meu trabalho que eu só conto para os consulentes pois o procedimento aplicado depende da espiritualidade ancestral de cada um. Geralmente efetuo limpezas, passes energéticos e benzimentos (para o que também sou certificada).
Portal Mie: Você teve uma experiência como atleta de fisiculturismo, participando de dois campeonatos. Você tem planos de voltar a competir ou considera essa fase encerrada, concentrando-se agora inteiramente em seus tratamentos espirituais?
Mayara Mavie: Tenho sim! É um plano para assim que eu conseguir consolidar meu método de atendimento nesse ramo. O fisiculturismo me trouxe um nível de disciplina que agregou muito à esse trabalho e também à minha vida pessoal, já está na hora de testar meus novos limites e ser atleta me proporciona o desafio ideal pra isso.
Portal Mie: Conte-nos sobre as várias personalidades do ser humano, que são 12, e como você as incorpora em sua prática terapêutica. Como você usa esse entendimento para ajudar seus clientes em suas jornadas de autodescoberta e crescimento espiritual?
Mayara Mavie: Como taróloga, seria impossível não conhecer os feitos de Carl Jung que além de um grande psicólogo foi também um grande mestre de mistérios ocultos e utilizava o tarot como parte de seus tratamentos na Escola de Psicologia Analítica Suíça (1916). Jung nomeou vários mas principalmente 12 arquétipos de comportamento, como se fossem “personagens” que o ser humano adota em seu dia a dia sabe?
Dentre eles há o Herói: determinado, corajoso e motivado; há O amante: apaixonado, sensual, focado no prazer e na conexão emocional; um outro exemplo é O rebelde: não convencional, ousado, resistente às normas sociais… cada um deles me auxilia a interpretar e mostrar ao meu consulente padrões de comportamento que ele adota e como ele pode usar esses padrões para seu sucesso evitando o lado negativo que poderia levá-lo à situações indesejadas.
Portal Mie: Com base em suas experiências como atleta de fisiculturismo e terapeuta espiritual, bem como em suas práticas em tarot, hipnose e leitura energética, como você vê o equilíbrio entre o desenvolvimento físico e espiritual na vida das pessoas e como isso influencia suas abordagens terapêuticas?
Mayara Mavie: Analisando hoje minha história como se estivesse acompanhando uma obra literária, vejo quão fina e tênue é a linha que mantém o equilíbrio do ser humano racional com o ser animal irracional que também sou. Todas as minhas experiências me ensinaram de maneira empírica que o excesso é tão perigoso e triste quanto à falta e que o autoconhecimento é a chave para o meio termo que não é um lugar mas um estado.
A busca pelo equilíbrio é constante mas, creio que minha abordagem terapêutica é um excelente guia para aliviar esse fardo. Busquei e continuo aperfeiçoando ser alguém que precisei e não encontrei na minha jornada: uma bússola. Eu te dou direção, te mostro o caminho e se preciso dou as primeiras braçadas pra te guiar rumo à melhor maré.
Agradecimentos:
Agradeço ao criador e ao plano espiritual onde, nada é por acaso e à tudo dão sinais. Aos meus pais que fizeram por mim o que puderam com o que tinham. Ao meu Exposo Maurício Kanesi por todo o incentivo e crescimento mútuo. Ao meu mentor Henrique Nenoki e toda a equipe Hipnoviver. À você Clayton e a equipe Portal Mie pelo espaço e também à meus consulentes queridos e seguidores que acreditam e acompanham esse trabalho! Gratidão!
Contatos com Mayara Mavie
Instagram: Mayara Mavie
Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas