Após uma tentativa sem sucesso em 2013, Milão está novamente tentando tirar das ruas pessoas que costumam tomar sorvete tarde da noite, com o governo local propondo uma nova lei que poderia entrar em vigor no mês que vem.
Milão está propondo uma nova lei para proibir o consumo de sorvete após a meia-noite em um esforço destinado a proteger a “tranquilidade” dos residentes.
Para muitos, um gelato tarde da noite faz parte da cultura italiana, mas isso está em perigo sob uma nova lei que está sendo introduzida na cidade.
Um documento legislativo foi apresentado pelo governo local da cidade e, se aprovado, poderia proibir já em maio o consumo de sorvete tarde da noite nas ruas.
Cobrindo 12 distritos, a proposta proibiria toda comida para viagem, incluindo pizza e bebidas, após a meia-noite em um esforço para reprimir grupos barulhentos de pessoas nas ruas da cidade italiana.
“A meta é buscar um balanço entre socialização e entretenimento, e paz e tranquilidade de residentes”, disse o vice-prefeito Marco Granelli.
A proposta seria efetiva a partir de “meados de maio” e duraria até novembro.
Cidadãos têm até o início de maio para apelar e sugerir mudanças na lei.
Entretanto, essa não é a primeira vez que Milão tentou proibir sorvete após a meia-noite.
Em 2013, o então prefeito Giuliano Pisapia tentou implementar medidas similares, mas após uma reação adversa feroz, ele voltou atrás.
Fonte: Sky News