A Toyota Motor Corp. adiará o início de sua primeira produção de veículos elétricos (VEs) nos EUA de 2025 para a primavera de 2026, soube-se na quinta-feira (25).
O adiamento do lançamento da produção foi decidido para abrandar pressão sobre os fornecedores e todas as outras companhias envolvidas no desenvolvimento de uma nova SUV elétrica para o mercado dos EUA, disseram pessoas com conhecimento do assunto, acrescentando que a ação ajudará a produzir um veículo de qualidade.
Por trás da decisão está uma recente série de falsificações de dados para certificação de segurança no grupo Toyota a qual acredita-se que tenha sido causada por pressão sobre engenheiros e outros funcionários.
Em um esforço para evitar que casos de má conduta aconteçam novamente, a Toyota já reduziu de 15 mil para menos de 14 mil unidades a produção doméstica diária de veículos do grupo.
A montadora também está revisando planos de desenvolvimento de um novo modelo para focar mais em fortalecer a fundação para crescimento futuro.
Fonte: Nippon