Dezoito países pedem ao Hamas a libertação dos reféns

Todos esses 18 países têm um ou mais cidadãos como reféns do Hamas, no total de mais de 100 pessoas. Um dos detidos disse que está ‘em um porão infernal’.

Cena do vídeo do Hamas que mostra um cidadão americano, com raízes israelenses (reprodução, via FNN)

Na quarta-feira o Movimento de Resistência Islâmica ou Hamas divulgou um vídeo de um dos reféns mantidos na região autônoma de Gaza. 

Publicidade

Trata-se do americano de origem israelense, Hersh Goldberg-Polin, 24 anos, sequestrado do local onde tentava se esconder depois do ataque a Israel, durante uma rave em 7 de outubro do ano passado.  

Ele disse que está como refém do Hamas “há cerca de 200 dias”, portanto, se supõe que esse vídeo seja recente. Afirmou que “estou em um porão infernal”.

À medida que se aproxima a invasão terrestre de Rafá, cidade palestina no sul da Faixa de Gaza, pelos militares israelenses, o Hamas parece ter como objetivo influenciar o governo de Israel, divulgando imagens dos reféns. Calcula-se que sejam mais de 100.

Neste contexto, 18 países, incluindo os Brasil, Alemanha, Argentina, Estados Unidos e Reino Unido, emitiram uma declaração conjunta na quinta-feira (25) apelando à libertação imediata de todos os reféns detidos pelo Hamas.

O comunicado afirma que a libertação dos reféns “traria um cessar-fogo imediato e de longo prazo em Gaza”, acrescentando que também levaria ao aumento da ajuda humanitária e ao fim do conflito.

Um alto funcionário do governo dos EUA criticou a resposta do Hamas em não libertar os reféns, sublinhando que “a libertação deles é o caminho claro para acabar com a crise”.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turistas em excesso levam cidade a bloquear vista do Monte Fuji

Publicado em 26 de abril de 2024, em Artigos de Turismo

A cidade em Yamanashi erguerá uma ampla tela escura para bloquear a vista do Monte Fuji devido ao mau comportamento dos turistas.

Turistas serão impedidos de tirar fotos da bela montanha surgindo atrás de uma loja de conveniência (Maps)

Saturados com a série de mau comportamento de turistas, uma pequena cidade na província de Yamanashi erguerá uma ampla tela escura para bloquear a vista do Monte Fuji.

Publicidade

Após queixas de residentes, o governo da cidade de Fujikawaguchiko decidiu instalar a tela de 2,5m de altura e 20m de largura – para impedir que turistas tirem fotos da bela montanha surgindo atrás de uma loja de conveniência.

De acordo com funcionários da cidade, o local com vista do Monte Fuji vem sendo inundado por viajantes incluindo muitos estrangeiros nos últimos anos, com dezenas de pessoas sempre no local tirando fotos.

Eles jogam lixo, fumam, ocupam as calçadas e estacionam onde é proibido, reclamam os residentes.

Alguns até sobem na cobertura de uma clínica dentária nas proximidades ou vendem coisas na área.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão