Empresa vendia produtos para estrangeiros de forma fraudulenta e é punida

Daikokuya terá que pagar ¥230 milhões em imposto adicional devido a casos de venda de produtos por preço isento de imposto para estrangeiros.

Imagem Ilustrativa

Autoridades descobriram que a Daikokuya, uma varejista de compra e venda de produtos em todo o país, vendia itens por preços isentos de impostos a clientes estrangeiros suspeitos de revendê-los, o que é proibido por lei. Em alguns casos, os funcionários da loja estavam envolvidos na compra de produtos para estrangeiros que tinham intenção de revendê-los.

Publicidade

A Daikokuya, que tem sede em Minato Ward, Tóquio, opera lojas de compra e venda de produtos de marca e metais preciosos em todo o Japão.

As empresas que vendem produtos isentos de impostos para turistas estrangeiros devem pedir aos clientes que mostrem seus passaportes ou outros documentos de identificação e informá-los de que os produtos isentos de impostos devem ser retirados do país antes de serem vendidos em seu país de origem.

No entanto, de acordo com as autoridades, algumas lojas da Daikokuya não tinham esses procedimentos e vendiam itens isentos de impostos a clientes estrangeiros suspeitos de revendê-los, que mostravam documentos de identificação em nome de outras pessoas.

Além disso, uma investigação fiscal realizada pelo Tokyo Regional Taxation Bureau revelou que, em algumas lojas, vendedores externos e funcionários haviam providenciado para que cidadãos chineses reunidos por meio de serviços de redes sociais comprassem produtos de marca para revendê-los, em alguns casos, até mesmo dentro do Japão.

O Tokyo Regional Taxation Bureau apontou que a Daikokuya não havia declarado o imposto sobre o consumo de aproximadamente 190 milhões de ienes por dois anos até 2023, e impôs o pagamento de imposto suplementar de aproximadamente 230 milhões de ienes.

A Daikokuya já apresentou uma nova declaração de imposto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão e carro kei colidem perto de parque temático

Publicado em 30 de abril de 2024, em Acidentes

Caminhão e carro kei colidem em cruzamento perto de parque temático de Aichi.

Imagem: Tokai TV

Pouco depois das 11h30 de segunda (29), um carro kei que tentava virar à direita colidiu com um caminhão que seguia em frente ao cruzamento no lado norte do parque temático Lagunasia, na cidade de Gamagori (Aichi).

Publicidade

A motorista do kei, uma mulher na faixa dos 20 anos, foi levada ao hospital por um helicóptero médico, mas está em estado crítico, inconsciente.

A polícia prendeu o homem de 28 anos que dirigia o caminhão, por direção negligente e está investigando a causa do acidente.

Devido ao acidente, uma seção da Rota Nacional 23 ficou interditada por aproximadamente três horas e meia, afetando os turistas e outras pessoas.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão