
A Wecars assumiu cerca de 250 lojas e aproximadamente 4,2 mil funcionários da Bigmotor (NHK)
Uma nova companhia chamada Wecars foi formada na quarta-feira (1º) para assumir operações na Bigmotor, uma revendedora japonesa de automóveis usados com reputação manchada por escândalo, disse a empresa comercial Itochu, uma das acionistas do recente negócio.
A Itochu, a subsidiária Itochu Enex e o fundo de investimento J-Will Partners investiram ¥40 bilhões juntos na nova companhia.
A Itochu disse em uma declaração que a Wecars está “colocando clientes em primeiro lugar ao anexar a maior importância a um sistema sólido de administração e cumprimento, visando reconstruir o negócio e alcançar seu crescimento no futuro”.
Artigos relacionados
A Wecars assumiu cerca de 250 lojas e aproximadamente 4,2 mil funcionários da Bigmotor.
O conselho de diretores da nova companhia não inclui ex-membros daquele da Bigmotor.
A Bigmotor passou por dificuldade com penalidades, incluindo a revogação da designação de suas lojas como centros de autoinspeção privada, após uma série de práticas de negócios fraudulentas, como solicitações falsas de seguros.
A Itochu disse em uma declaração que “acredita que a estabilização da Wecars aumentará a transparência do negócio de carros usados e vai restaurar a confiança na indústria”.
Fonte: Japan Times







