Mais de 1 bilhão de ienes em estimulante resulta em 3 canadenses presos

Inicialmente foram presos um canadense e um japonês, mas depois a polícia descobriu quem repassou esse contrabando para os dois primeiros. Entre os presos, um ex-jogador de futebol do Canadá.

Mala apreendida continha 20 kg de estimulante vindo do Canadá (NTV)

Na quarta-feira (8), a Divisão de Controle de Drogas e Armas de Fogo do Departamento de Polícia Metropolitana e outras autoridades informaram sobre a prisão de 3 homens, todos canadenses, incluindo ジョバニー・ピアート, 39, ex-jogador de futebol e de endereço e ocupação desconhecidos; ジョシュア・オウス・アンサー, 35, e ルーベン・アクセル・チャールズ, 29, por contrabando de estimulante do país deles.

Publicidade

Segundo a polícia, os 3 repassaram no total 20 quilos de estimulante, equivalente a um preço final de 1,32 bilhão de ienes.

De acordo com a informação, esse contrabando de estimulante teria sido entregue e depois repassado por outro canadense, na faixa dos 40 anos, de Shinjuku, para um japonês da mesma faixa etária, de Edogawa-ku, Tóquio. Toda essa quantidade de droga foi apreendida na residência do japonês e os dois foram presos em abril.

Em relação aos 3 canadenses, a polícia os identificou analisando as câmeras de segurança nas imediações da residência do japonês. A droga encontrada com o japonês estava dentro de uma mala, dividida em 20 sacos de aproximadamente 1 quilo cada.

O Departamento de Polícia Metropolitana não revelou se os 3 canadenses admitiram ou não o contrabando, de Toronto, Canadá.

Suspeita-se que os 3 estejam envolvidos em uma organização de contrabando no Canadá e que a intenção era entregar essa quantidade de estimulante para uma outra organização criminosa do Japão. Por isso, a investigação continua.

Fontes: NTV, Sankei e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Baleia gigante já morta encalhada na costa é removida

Publicado em 9 de maio de 2024, em Sociedade

A baleia muito grande foi encontrada em uma costa rochosa, por isso foram necessários equipamentos pesados para removê-la para uma praia.

Equipe para retirar a baleia da praia e pesquisadores acompanham o trabalho (JNN)

Em 24 de abril, uma enorme baleia já morta chegou à costa rochosa da cidade de Yurihama (Tottori). Foi movida pelos equipamentos pesados para uma praia para poder ser pesquisada.

Publicidade

Ficou um tempo sem vigilância e o corpo entrou em estado de decomposição, já sem a pele e com a gordura exposta. Na terça e quarta-feira (8) foram realizados os trabalhos para retirá-la, depois de duas semanas. O trabalho de medição constatou que seu comprimento é de 13,5 metros.

Segundo as pessoas envolvidas, do governo da província e do Instituto de Pesquisa de Cetáceos do Japão, é muito raro que uma baleia gigante como essa apareça em Tottori.  

O pesquisador Toshihiro Mokoshi, desse instituto, disse que “até o momento não há ferimentos que indiquem a causa da morte” dessa baleia-comum ou também chamada de baleia-fin

Os pesquisadores disseram que se trata de um macho e que era ainda jovem. Na quarta-feira foi examinado o conteúdo do estômago e dos testículos para pesquisa sobre seu sistema ecológico.

Essa baleia será enterrada temporariamente na cidade de Yurihama e, passados 3 anos, seu esqueleto será usado para mostrar a espécie no museu da província.

Fontes: JNN e San’in Chuo 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão