Primeiro paciente a receber transplante de rim de porco morre, 2 meses após operação

O homem, que sofria de diabetes tipo 2 e hipertensão, havia recebido um transplante de rim humano em 2018, mas o órgão começou a falhar 5 anos depois.

A escassez de órgãos é um problema crônico em todo o mundo (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro paciente vivo a receber um rim de porco geneticamente modificado morreu 2 meses após o procedimento, disse o hospital nos EUA que realizou a operação.

Publicidade

“Estamos profundamente tristes com a morte repentina de Rick Slayman. Não temos indicação de que foi o resultado de seu transplante recente”, disse o hospital em Boston em uma declaração emitida no fim de sábado (11).

Em um procedimento inédito, cirurgiões no Hospital Geral de Massachussetts transplantaram com êxito em março o rim de porco geneticamente editado em Slayman, que tinha 62 anos na época e sofria com doença renal de estágio final.

A escassez de órgãos é um problema crônico em todo o mundo e o hospital disse em março que havia mais de 1,4 mil pacientes em sua lista de espera para um transplante de rim.

Slayman, que sofria de diabetes tipo 2 e hipertensão, havia recebido um transplante de rim humano em 2018, mas o órgão começou a falhar 5 anos depois.

Quando o hospital anunciou o transplante de sucesso em março, Slayman disse que ele havia concordado com o procedimento “não apenas como maneira de ajudá-lo, mas também oferecer esperança para as milhares de pessoas que precisavam de um transplante para sobreviver”.

O transplante de órgãos de uma espécie para outra é um campo em crescimento conhecido como xenotransplante.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira loja de conveniência móvel do Japão em Osaka

Publicado em 13 de maio de 2024, em Economia

Uma loja de conveniência móvel, puxada por uma van, foi instalada na área de construção da Expo 2025 em Osaka. Veja como funciona.

Loja de conveniência móvel da FamilyMart (YTV)

Na manhã de segunda-feira (13), surgiu no canteiro de obras da Expo 2025 Osaka-Kansai uma loja de conveniência móvel e não tripulada da FamilyMart.

Publicidade

O local escolhido para essa inauguração foi o das obras para a realização da Expo 2025, em uma ilha artificial, Yumeshima, situada na Baía de Osaka. Até agora, havia apenas 2 lojas de conveniência nessa ilha. Como leva um certo tempo para os trabalhadores irem até elas, a Famima resolveu disponibilizar uma unidade móvel para melhorar a produtividade deles. 

Essa conbini móvel da FamilyMart, não tripulada, vende cerca de 280 tipos de produtos, incluindo alimentos e bebidas, o que certamente será uma loja de apoio aos trabalhadores.

Além disso, a conbini móvel garante sua energia elétrica usando painel solar e baterias de armazenamento, como também tem internet via satélite. Tem também ar-condicionado, o que ajuda os trabalhadores a terem um momento de frescor dentro dela.

Além das prateleiras, inclusive com geladeiras, a loja móvel tem 2 caixas com leitores de código de barras e aceitam pagamentos em dinheiro eletrônico (cartões diversos) e cartão de crédito. 

No futuro, há previsão de implementá-la nas áreas afetadas por desastres.

Imagem de cima mostra como é transportada a conbini móvel e abaixo, a planta baixa e os caixas (divulação)

Fontes: divulgação, NTV e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão