Um bilhão de ienes em apreensão dos contrabandos de ouro em Osaka

Essa quantidade de ouro será vendida em licitação aberta e o resultado será enviado para o tesouro nacional.

Cem barras de ouro de 1 quilograma cada (ANN)

Na segunda-feira (13), a Alfândega de Osaka anunciou que aproximadamente 100 quilogramas de ouro apreendidos durante as operações de contrabando serão colocados em licitação aberta.

Publicidade

No mesmo dia, no valor de mercado do ouro, essa quantidade seria equivalente a 1,29 bilhão de ienes, já que o preço desse metal precioso atingiu o nível mais alto de todos os tempos. Todo o valor recebido será direcionado ao tesouro nacional.

Essa quantidade de ouro foi apreendida entre 2020 e 2023 no Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) e outros aeroportos e portos. O ouro contrabandeado na forma de acessórios e outras peças que não foram solicitadas para serem devolvidos foram refinadas e transformados em barras de 1 quilo.

A licitação já foi aberta no mesmo dia e as propostas serão aceitas até 6 de junho.

Por que tanto ouro apreendido?

Acessórios de ouro foram refinados e transformados em barras de 1 quilo (ANN)

Quando os contrabandistas trazem ouro para o Japão, o fazem de forma escondida para não pagarem o imposto incidente, que deveria ser declarado e pago na alfândega. Esse modus operandi é para se livrarem do imposto e obter mais lucro na revenda.

Em 2017, a Alfândega de Osaka realizou 299 incursões e apreendeu 1.210 quilos ou mais de uma tonelada. Não houve casos em 2022 devido ao reforço da repressão durante a pandemia, mas em 2023 foram registrados 49 casos de 59 quilos, mostrando uma tendência de aumento. Por isso, a alfândega está mais vigilante.

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KDDI vai enviar drones a mil locais no Japão, incluindo lojas da Lawson

Publicado em 14 de maio de 2024, em Sociedade

A KDDI vai enviar drones a mil locais no Japão, incluindo lojas da Lawson, visando implementação em instalações de inspeção e resposta a desastres.

A companhia planeja usar os drones em instalações de inspeção corporativas e respostas a desastres de governos locais (ilustrativa/banco de imagens)

A KDDI Corp. anunciou na segunda-feira (13) que formou uma aliança de capital e negócios com a fabricante de drones dos EUA, a Skydio, Inc., cujos drones ela visa enviar a mil locais incluindo lojas da Lawson a nível nacional, dentro dos próximos poucos anos.

Publicidade

A companhia planeja usar os drones em instalações de inspeção corporativas e respostas a desastres de governos locais.

A Skydio é especializada em desenvolver drones equipados com inteligência artificial (IA) que podem voar autonomamente.

O modelo mais recente da companhia é equipado com um tipo de sensor o qual permite que ele voe de forma autônoma mesmo à noite e ele também pode ser operado usando redes de comunicação de celulares.

A KDDI espera usar os drones da Skydio em combinação com sua própria tecnologia para inspecionar pontes e túneis, monitorar locais de construção e plantas de energia nuclear, e responder a desastres.

A companhia está visando lojas da Lawson, que ela gerencia juntamente com a Mitsubishi Corp., como bases de drones e visa ser capaz de movimentar os veículos aéreos não tripulados para um local dentro de 10 minutos do pedido de um cliente.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão