No domingo (19), três vítimas da queda do avião na cidade de Bumi Serpong Damai (BSD), na área da Grande Jacarta, capital da Indonésia, foram levadas ao Hospital da Polícia Nacional, Keramat Jati, leste de Jacarta. Todas as vítimas foram confirmadas como mortas. São piloto, copiloto e técnico de aeronaves.
A aeronave leve com número de asa PK-IFP voou de Tanjung Lesung, Banten, para o aeródromo de Pondok Cabe, à tarde, por volta das 14h (horário local). O avião acidentado caiu perto do campo Sunburst, na área urbana, mas além da tripulação, nenhuma pessoa foi envolvida nesse acidente.
A mídia local informou que o avião pertencia a um grupo do Indonesia Flying Club. A causa do acidente ainda está sendo investigada. A polícia entregou a investigação ao Comitê Nacional de Segurança nos Transportes (KNKT).
O chefe da Agência Nacional SAR (Basarnas) disse que o acidente do avião leve em Cilenggang, cidade BSD, Tangerang do Sul, ocorreu durante fortes chuvas. Acredita-se que as más condições climáticas sejam uma das causas da queda do avião no Jalan BSD Grand Boulevard. No entanto, para determinar a causa do acidente, o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes (KNKT) interveio para investigar.
Fontes: ANN e Tempo