Segundo informações da polícia, por volta das 12h30 de segunda-feira (20), o 119 foi acionado para socorrer uma tratadora de animais no zoológico.
A vítima tem 21 anos e foi mordida por uma anta-malaia no Gunma Safari Park, na cidade de Tomioka (Gunma), quando tratava do animal no espaço ao ar livre. Foi levada para o hospital pois sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura no braço.
Segundo informações de uma pessoa do zoológico, essa anta-malaia é muito grande, uma fêmea adulta, de 13 anos, com comprimento de cerca de 2 metros e pesa aproximadamente 400 quilos.
A anta estava sendo escovada quando o filhote se aproximou e a fêmea acabou mordendo o braço da cuidadora. A anta pariu o filhote em abril deste ano
Essa área onde a anta-malaia fica é para ser visitada de carro, por isso o público não tem contato direto com os animais.
“É muito lamentável que este acidente tenha ocorrido porque a anta-malaia é um animal muito dócil. Queremos tomar medidas de segurança”, disse Mitsuo Sugimoto, chefe de relações públicas do Gunma Safari Park.
A polícia investiga os detalhes dessa ocorrência.
Fontes: Yomiuri e NHK