O Banana Brûlée Frapuccino começa a ser vendido em 29 de maio de 2024 (Strabucks Japan)
Frappuccinos com aroma de frutas são o brinde da estação na Starbucks no Japão, com os morangos sendo o ingrediente principal no menu atual.
Publicidade
Entretanto, eles terão em breve a companhia da humilde banana, na forma de um novo frappuccino e uma dupla de doces, e enquanto as novidades ofereçam um sabor delicioso elas também são boas para o planeta.
O Banana Brûlée Frapuccino tem o sabor de uma banana madura, com a doçura amarga de açúcar queimado acrescentada como um toque especial à famosa sobremesa caramelizada.
A bebida contém uma calda cheia de polpa produzida como bananas maduras bem no fundo, com leite de amêndoas e calda de caramelo no corpo acrescentando a quantidade perfeita de sabor agridoce.
O chantilly na cobertura é finalizado com um toque de calda de caramelo, enquanto chips de brûlée dentro da bebida oferecem um contraste interessante de texturas.
Junto com a bebida há uma dupla de novos doces, chamados de Banana Rice Flour Roll Cake e o Banana Rice Flour Muffin.
O Banana Rice Flour Roll Cake (à esq.) e o Banana Rice Flour Muffin (à dir.) – (Starbucks Japan)
Tornando a série ainda mais especial está o fato de que todos os itens, incluindo o frappuccino, são feitos com “mottainai bananas”.
Isso significa que essas bananas normalmente seriam descartadas, porque apesar de estarem boas para consumo, elas têm arranhões ou outros defeitos na parte externa, levando-as a serem rejeitadas pelos consumidores e estabelecimentos comerciais que priorizam a aparência ao invés do sabor.
A Starbucks estima que os 3 novos itens ajudarão a salvar cerca de 3 milhões de “mottainai bananas”, que é uma boa notícia tanto para o planeta como para produtores e distribuidores, que ao contrário disso perderiam dinheiro na produção desperdiçada.
O frapuccino e os doces estarão à venda a partir de 29 de maio. Enquanto os doces estarão disponíveis até a duração dos estoques, a bebida estará no menu até 9 de julho.
“Mottainai” (pesar em relação ao desperdício).
Fonte: Sora News