Quatro crianças estavam entre 27 pessoas mortas quando um incêndio se alastrou por um parque de diversões lotado na Índia, disse a polícia, enquanto equipes de resgate extinguiam as chamas no domingo (26).
Sobreviventes relataram que chutaram portas e pularam janelas para escapar do inferno que cobriu o local cheio de jovens que se divertiam em jogos incluindo boliche, divulgou a mídia indiana no domingo.
Fileiras de corpos cobertos com panos foram dispostos no chão antes de serem levados do centro em Rajkot, uma cidade no oeste do estado de Gurajat.
As 4 crianças que morreram tinham menos de 12 anos de idade. A polícia disse que a maioria dos corpos estava tão queimada que a identificação das vítimas foi difícil.
Mais de 300 pessoas estavam se divertindo no feriado de verão de fim de semana na estrutura de 2 andares no parque temático e de diversão TRP quando o fogo surgiu na noite de sábado (25).
“Pessoas ficaram presas quando a estrutura temporária na instalação desabou perto da entrada, dificultando a saída”, disse o corpo de bombeiros.
As chamas se espalharam rapidamente devido ao material inflamável.
Segundo o corpo de bombeiros, o número de mortos pode aumentar.
Incêndios são comuns na Índia devido às práticas precárias de construção, superlotação e falta de aderência a regulamentos de segurança.
Fonte: Channel News Asia