Vários buracos foram encontrados em uma tela preta que foi instalada para bloquear a vista do Monte Fuji sobre uma loja de conveniência da Lawson na província de Yamanashi.
A tela foi instalada para evitar o incômodo de turistas indo ao local para tirar fotos.
A montanha mais alta do Japão pode ser vista acima da loja na cidade de Fujikawaguchiko na província.
Como fotos da vista viralizaram na mídia social, a área em torno da loja se tornou um local muito procurado, atraindo inúmeros turistas estrangeiros.
Entretanto, alguns estavam atravessando a rua movimentada em frente à loja de conveniência e entrando em propriedade particular sem permissão para tirar fotos.
A cidade instalou uma tela sintética preta ao longo da calçada em torno da loja na semana passada para ocultar a vista.
Entretanto, autoridades da cidade disseram à NHK que cerca de 10 buracos de aproximadamente 1cm de diâmetro foram encontrados na tela. Os orifícios são largos o suficiente para tirar fotos com um smartphone.
As autoridades disseram que das 10h às 16h há guardas de segurança no local, e elas acreditam que os buracos foram feitos quando ninguém estava em serviço. Elas estão considerando respostas, incluindo reparar tela.
O prefeito Hideyuki Watanabe disse que há outros lugares na cidade onde a pessoas podem desfrutar da vista do Monte Fuji, então esforços serão realizados para promover esses locais.
Fonte: NHK