Um homem acusado de correr nu pelo corredor de um avião em um voo doméstico na Austrália, derrubar uma comissária de bordo e forçar a aeronave a retornar, foi preso pela polícia no aeroporto, disseram autoridades na terça-feira (28).
O incidente ocorreu no que era para ser um voo de 3 horas e 30 minutos da Virgin Australia na noite de segunda-feira (27) da costa oeste de Perth com destino a Melbourne na costa leste.
O voo VA696 retornou ao Aeroporto de Perth devido a um “passageiro inconveniente”, de acordo com uma declaração da aérea.
Representantes da Polícia Federal Australiana estavam aguardando o voo e o “passageiro inconveniente foi retirado”, disse a Virgin.
A polícia disse que “um homem foi preso após ter alegadamente corrido nu pela aeronave em pleno voo e derrubado um membro da tripulação”.
“O homem foi transferido para um hospital a fim de ser avaliado, onde ele permanece”, de acordo com uma declaração da polícia.
Não ficou claro como ou onde no avião o passageiro removeu suas roupas.
A polícia espera ordenar por intimações que o homem compareça em um tribunal de Perth no dia 14 de junho. Quais acusações ele enfrentará ainda serão finalizadas.
A companhia aérea pediu desculpas “aos clientes impactados”, acrescentando que a segurança de passageiros e tripulação era sua principal prioridade.
Fonte: Japan Today