Toyota, Mazda e Subaru se juntam para desenvolver novos motores

Colaboração para desenvolver novos motores destinados à era de veículos elétricos.

Montadoras japonesas visarão melhorar suas tecnologias de motores (ilustrativa/banco de imagens)

A Toyota Motor, a Mazda Motor e a Subaru Corp. vão colaborar para desenvolver novos motores para a era de veículos elétricos, revelaram os presidentes das 3 companhias em uma coletiva de imprensa na terça-feira (28).

Publicidade

Enquanto fabricantes dos EUA e China estão liderando o desenvolvimento de carros elétricos, montadoras japonesas visarão melhorar suas tecnologias de motores, um campo em que elas têm vantagem, e buscar evolução de motor como maneira de reduzir as emissões de dióxido de carbono dos veículos.

Atualmente, a Toyota detém 5% de participação na Mazda e 20% na Subaru.

A Mazda é conhecida por seus motores pequenos, leves e de rotação potente, e a Subaru tem tecnologia única para cilindros de motores contrapostos horizontalmente com baixa vibração e alta estabilidade.

Embora a mudança para veículos elétricos deva continuar, híbridos equipados com motor a combustível e elétrico, assim como híbridos plug-in, estão atraindo atenção renovada recentemente, visto que eles são comparativamente baratos e fáceis de reabastecer.

As 3 montadoras esperam que a demanda por motores continue mesmo com o progresso de eletrificação de veículos.

Elas visam fabricar motores pequenos e altamente eficientes que são fáceis de combinar com o motor elétrico, enquanto avançam no desenvolvimento de VEs.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia prende homem acusado de correr nu dentro de avião

Publicado em 29 de maio de 2024, em Notícias do Mundo

O incidente ocorreu no que era para ser um voo de 3 horas e 30 minutos da Virgin Australia.

‘Passageiro inconveniente’ foi retirado do voo (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem acusado de correr nu pelo corredor de um avião em um voo doméstico na Austrália, derrubar uma comissária de bordo e forçar a aeronave a retornar, foi preso pela polícia no aeroporto, disseram autoridades na terça-feira (28).

Publicidade

O incidente ocorreu no que era para ser um voo de 3 horas e 30 minutos da Virgin Australia na noite de segunda-feira (27) da costa oeste de Perth com destino a Melbourne na costa leste.

O voo VA696 retornou ao Aeroporto de Perth devido a um “passageiro inconveniente”, de acordo com uma declaração da aérea.

Representantes da Polícia Federal Australiana estavam aguardando o voo e o “passageiro inconveniente foi retirado”, disse a Virgin.

A polícia disse que “um homem foi preso após ter alegadamente corrido nu pela aeronave em pleno voo e derrubado um membro da tripulação”.

“O homem foi transferido para um hospital a fim de ser avaliado, onde ele permanece”, de acordo com uma declaração da polícia.

Não ficou claro como ou onde no avião o passageiro removeu suas roupas.

A polícia espera ordenar por intimações que o homem compareça em um tribunal de Perth no dia 14 de junho. Quais acusações ele enfrentará ainda serão finalizadas.

A companhia aérea pediu desculpas “aos clientes impactados”, acrescentando que a segurança de passageiros e tripulação era sua principal prioridade.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão