O governo da província de Shizuoka disse na quarta-feira (29) que lançará em 10 de junho um sistema de registro online para alpinistas no Monte Fuji.
O uso do sistema de registro não será obrigatório, mas ele exigirá a visualização de um vídeo sobre regras e etiqueta no alpinismo.
O Monte Fuji se estende pelas províncias de Shizuoka e Yamanashi.
Como o governo de Yamanashi decidiu introduzir uma taxa de ¥2 mil para aqueles que sobem a montanha na rota Yoshida na província, assim como um limite diário de 4 mil alpinistas, há preocupações de que esses podem optar pelo lado de Shizuoka, que tem as rotas Fujinomiya, Gotenba e Subashiri.
Portanto, o governo de Shizuoka espera que alpinistas observem completamente as regras de etiqueta após assistirem ao vídeo.
A província também está considerando criar uma regulamentação para coletar taxas de alpinistas no próximo ano fiscal ou posteriormente.
Sob o sistema online, alpinistas podem registrar seus nomes, cronogramas e acomodações na montanha onde planejam ficar.
Após assistirem ao vídeo, eles receberão um email com um código QR. Na quinta estação de cada rota, pontos de verificação (checkpoints) serão instalados para alpinistas apresentarem o código QR e então receberem braceletes.
Fonte: Nippon