JR Tokai e Tokyu vão operar trem de luxo na província de Shizuoka

Os pacotes têm preço inicial de ¥750 mil e até 30 passageiros serão aceitos para cada das 6 viagens durante os 2 meses.

The Royal Express (Wikimedia Commons/Rsa)

A Central Japan Railways Co (JR Tokai) e a Tokyu Corp., disseram na quinta-feira (30) que vão operar um trem turístico de luxo na província de Shizuoka de novembro a dezembro.

Publicidade

Passageiros no The Royal Express, um trem de 8 vagões, poderão desfrutar de vistas magníficas do Monte Fuji e do Lago Hamama, e de gastronomia francesa e japonesa preparada com alimentos de fontes locais.

Os pacotes têm preço inicial de ¥750 mil e até 30 passageiros serão aceitos para cada das 6 viagens durante os 2 meses. Solicitações online e por correio serão aceitas, com início nesta sexta-feira (31), e os bilhetes serão vendidos por sorteio.

As duas operadoras ferroviárias japonesas visam promover revitalização regional através do serviço.

Em uma coletiva de imprensa, o presidente da JR Tokai disse que a companhia está disposta a apresentar o encanto de Shizuoka ao maior número de pessoas possível.

O presidente da Tokyu, Masahiro Horie, manifestou esperança em contribuir para o fortalecimento da área de Shizuoka.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 3 anos é homenageado pela polícia pela sua descoberta

Publicado em 31 de maio de 2024, em Sociedade

Ele estava passeando com sua mãe quando viu a planta e lhe disse que era para avisar a polícia.

Yuki Kawamura, de apenas 3 anos, recebe a homenagem da polícia, acompanhado de seus pais (NHK)

O menino 川村悠月 (Yuki Kawamura), de apenas 3 anos de idade e que adora plantas, foi homenageado pela Polícia de Tokushima, na quinta-feira (30), por ter descoberto a papoula ilegal em um terreno baldio perto de sua casa.

Publicidade

Em meados de abril ele estava com sua mãe, dando volta perto da casa deles na cidade de Tokushima (província homônima), quando viu umas flores roxas e a avisou que eram ilegais.

Quando a mãe pesquisou no smartphone, confirmou que se tratava de uma espécie de papoula, que serve de matéria-prima para o ópio, cujo cultivo ou posse é proibido, e informou à polícia

Papoula que serve para extrair o ópio, ilegal no Japão (cedida pela mãe/NHK)

Depois de receber o diploma de agradecimento disse que “quando encontrei a papoula ilegal, pensei que seria melhor não tocá-la”.

“Felizmente, ele recebeu uma homenagem por algo que tem interesse. Daqui em diante espero que continue se desenvolvendo com o que mais gosta”, disse a mãe.

O pequeno adora observar as plantas e insetos do jardim da casa de seus avós e do parque próximo. Quando não sabe que planta é logo consulta o seu livro ilustrado, por isso sabe identificá-las.

Nesse dia da homenagem, lhe foi cedido um uniforme policial e teve o privilégio de subir na moto e andar na viatura com a sirene ligada.

Recentemente, um menino de 5 anos já alfabetizado descobriu essa papoula proibida e avisou seu pai, que por sua vez, comunicou a polícia da província de Ibaraki. 

Expressão de alegria do Yuki dentro da viatura da polícia (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão