3 cidades do Japão que devem estar em seu roteiro turístico

Belezas naturais e destinos históricos escondidos no interior do país asiático podem criar roteiros de viagem para fugir do óbvio.

Nakabashi, em Takayama (Gifu) – PM

O Japão é um país de cultura única e diversificada que chama a atenção de viajantes de todo o mundo. Apenas no Brasil, a busca por roteiros de viagem para o país asiático cresceu mais de 135% no ano passado, segundo a plataforma de passagens aéreas Kayak. Ainda que muito distante, o Japão oferece diferenças culturais que atraem os brasileiros e criam experiências únicas para os turistas.

Publicidade

De acordo com o levantamento de dados da empresa, Tóquio foi a cidade japonesa mais buscada pelos brasileiros em 2023. Osaka e Quioto também seguem entre as preferidas. Mesmo sendo um país de pequena extensão, o Japão oferece diversos destinos, ainda que grandes capitais internacionalmente conhecidas como Tóquio atraiam mais viajantes.

Para diversificar o roteiro de viagem e fugir do óbvio, a seguir estão três cidades do interior do Japão para conhecer. Confira!

Takayama 

Takayama: Sannomachi ao fim da tarde. Créditos: Noppasin Wongchum/iStock

Situada na região montanhosa de Hida, Takayama é conhecida por suas ruas bucólicas que relembram a cultura e história tradicional japonesa. A cidade é famosa pelo seu festival, o Takayama Matsuri, um dos mais belos e tradicionais do Japão, que ocorre na primavera e no outono. O bairro histórico de Sanmachi Suji é cercado por casas de madeira escura e lojas de saquê, proporcionando uma viagem no tempo para o Japão tradicional.

Além disso, a proximidade com a vila histórica de Shirakawa-go, um Patrimônio Mundial da UNESCO, faz de Takayama um destino imperdível para quem quer conhecer a fundo a cultura milenar do país.

Nara 

Parque de Nara – além dos templos belíssimos os visitantes interagem com os veados. Crédito: Andres Garcia/iStock

Antiga capital do Japão, Nara é uma cidade do interior que também oferece um mergulho profundo na história antiga do país. Localizada na região de Kansai, é famosa por abrigar alguns dos templos e santuários mais antigos e importantes do Japão, como o Todai-ji, que contém a maior estátua de bronze de Buda do mundo, e o Kasuga Taisha, conhecido por suas inúmeras lanternas de pedra e bronze.

O Parque de Nara é uma das atrações mais emblemáticas, cercado por belezas naturais e veados que caminham entre o público. Com suas inúmeras relíquias históricas e beleza natural, Nara oferece uma experiência cultural e espiritual única no Japão.

Yokohama

Vista em Yokohama. Créditos: Sean Pavone/iStock

Já para quem busca destinos que representam o lado inovador e tecnológico do Japão, Yokohama é o destino ideal, e, por sua proximidade com Tóquio, é possível visitar rapidamente. Com uma grande infraestrutura, a cidade possui a maior e mais famosa Chinatown do país, além de um renomado mercado de peixes, shoppings e diversos outros pontos turísticos.

No roteiro para Yokohama, não podem faltar visitas ao galpão vermelho, um prédio histórico reformado e transformado em uma área de compras, e ao bairro chinês.

Especialmente saindo do Brasil, uma viagem para o Japão pode ser um desafio para organizar para os viajantes que não são familiares com a língua ou com o turismo no país. Pacotes de viagem podem ser facilitadores nesse caso, oferecendo dicas de destinos, hospedagens e meios de transporte. Para aqueles que preferem criar o próprio roteiro, é possível viajar de carro entre cidades do interior para otimizar a viagem e conhecer o máximo do país.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kobe Suma Sea World: abertura de novo aquário no Japão

Publicado em 31 de maio de 2024, em Artigos de Turismo

Entre as principais atrações, as exibições aquáticas se destacam, incluindo uma coleção diversa de vida marinha.

O novo aquário em Kobe tem até restaurantes com vista das orcas (Yomiuri, Kobe Suma Sea World)

Construído ao lado do antigo Kobe City Suma Marine Park, o novo Kobe Suma Sea World, na província de Hyogo, abrirá no sábado (1º) com a principal atração sendo o único show de orcas no oeste do Japão.

Publicidade

Entre as principais atrações, as exibições aquáticas se destacam, incluindo uma coleção diversa de vida marinha, incluindo peixes tropicais coloridos, focas brincalhonas e arraias majestosas.

Essas exibições são designadas a educar e entreter, oferecendo vislumbres do mundo subaquático e a importância de conservação marinha.

Além das exibições de vida marinha cativantes, o Kobe Suma Sea World também inclui um aquário em túnel, o qual permite que os visitantes caminhem e vivenciem a sensação de estarem rodeados pelo oceano e seus habitantes.

Para aqueles que buscam relaxar enquanto degustam uma refeição, a instalação ostenta um restaurante buffet com uma vista estonteante da área ao redor. O restaurante oferece uma variedade de pratos, atendendo a diferentes gostos e preferências nutricionais.

Além disso, o Kobe Suma Sea World inclui um hotel, o qual oferece aos visitantes a opção de estender suas estadas e se aprofundarem completamente nas atrações.

O hotel destaca acomodações confortáveis e amenidades designadas a melhorar a experiência dos hóspedes.

Fonte: News on Japan, Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão