Subaru encerrará produção na Tailândia

A previsão é de que as vendas da Subaru fiquem abaixo de mil unidades neste ano

Fachada de uma concessionária da Subaru (ilustrativa/banco de imagens)

A produção da Subaru na Tailândia deve ser encerrada em dezembro deste ano devido a um declínio contínuo nas vendas no país, foi anunciado no fim de maio.

Publicidade

Todos os veículos novos da Subaru vendidos no mercado local serão importados do Japão a partir do ano que vem.

Isso deixa a Subaru com apenas uma instalação de produção fora do Japão – nos EUA – visto que sua produção malaia também já havia sido interrompida, com a fábrica agora sendo usada para produzir veículo da Nissan e Renault.

A planta Tanchong Subaru Automotive Thailand, localizada no Estado Industrial de Lad Krabang, é um empreendimento conjunto entre a Tan Chong International Limited, que detém uma participação de 74.9%, e a Subaru Corporation, que tem 25,1%.

O investimento total na instalação de 100 mil metros quadrados está perto de US$135.961.950 com uma força de trabalho de 400 pessoas, formada por residentes e expatriados.

A capacidade de produção máxima é de 100 mil anualmente e a Subaru visava inicialmente uma produção de 6 mil carros por ano.

Entretanto, as vendas da Subaru na Tailândia vêm diminuindo gradualmente do recorde de 3.952 unidades em 2019 e vendas em 2004 podendo ficar abaixo de mil unidades, levando ao fechamento da planta.

A Subaru tem 21 concessionárias e 24 centros de serviço em toda a Tailândia.

Fonte: Thai Auto News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Airbus vai estabilizar centro tecnológico no Japão

Publicado em 3 de junho de 2024, em Sociedade

O Airbus Tech Hub está sendo apoiado pela Direção-Geral da Aviação Civil francesa e o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

O centro da Airbus no Japão focará em 3 principais áreas de pesquisa (banco de imagens)

A Airbus revelou planos de estabilizar um centro tecnológico no Japão.

Publicidade

Coordenado de Tóquio, o centro focará em 3 principais áreas de pesquisa, incluindo o desenvolvimento de novos materiais, tecnologias de descarbonização, robótica e automação.

O Airbus Tech Hub está sendo apoiado pela Direção-Geral da Aviação Civil francesa (DGAC) e o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI).

“Recebemos a estabilização do Airbus Tech Hub no Japão”, disse Yoshio Ando, vice-chefe de missão na embaixada do Japão na França. “Com base em tecnologia do Japão, podemos contribuir para a comunidade internacional ao trabalhar juntos para endereçar questões sociais como a descarbonização da indústria da aviação, e esperamos que o Airbus Tech Hub represente um papel importante nisso”.

O centro japonês faz parte de uma crescente rede global desenvolvida pela fabricante europeia, com empreendimentos similares já lançados neste ano em Singapura e Holanda.

Os centros visam promover colaboração entre as equipes de pesquisa e desenvolvimento global da Airbus, líderes da indústria, comunidades de pesquisa local, instituições da indústria e acadêmicas, superando limites na tecnologia aeroespacial e preparando o futuro da aviação.

“Estamos orgulhosos de ter lançado o Airbus Tech Hub no Japão em parceria com a DGAC e o METI. A Airbus vê o Japão como um país importante para futuras parcerias”, disse Sabine Klauke, chefe de tecnologia da Airbus.

“O lançamento do Airbus Tech Hub reflete nosso comprometimento em construir além de nossa presença no país”.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão