Agência de meteorologia faz alerta sobre mais terremotos em Ishikawa

Residentes precisam ficar em alerta, visto que o risco de queda de rochas e deslizamentos está aumentando na área onde fortes abalos foram sentidos, disse a AMJ.

O terremoto abalou a província de Ishikawa e registrou intensidade 5+ na escala sísmica japonesa que vai de 0 a 7 (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está pedindo às pessoas na área afetada por um terremoto de magnitude 5,9 na manhã desta segunda-feira (3) que fiquem em alerta contra queda de rochas e deslizamentos.

Publicidade

O terremoto abalou a província de Ishikawa e registrou intensidade 5+ na escala sísmica japonesa que vai de 0 a 7.

Um alto funcionário da AMJ disse aos repórteres em uma coletiva de imprensa que residentes precisam ficar em alerta, visto que o risco de queda de rochas e deslizamentos está aumentando na área onde fortes abalos foram sentidos.

O funcionário alertou que mais terremotos de intensidades similares podem abalar a área na próxima semana, e que um tremor de grandes proporções pode ocorrer nos próximos dias.

Ele disse que atividades sísmicas vêm sendo contínuas na área ao longo dos anos, incluindo o terremoto que devastou a região em 1º de janeiro deste ano.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falências aumentam no Japão

Publicado em 3 de junho de 2024, em Sociedade

Preços altos foram culpados pela maioria das falências de negócios.

Altos preços foram culpados pela maioria das falências de negócios (ilustrativa/banco de imagens)

O número de falências corporativas no Japão aumentou 1,8 vez totalizando 837 no ano fiscal de 2023, mostrou uma pesquisa realizada pela empresa Teikoku Databank (TDB).

Publicidade

Preços altos foram culpados pela maioria das falências de negócios.

A TDB disse que o número para o último ano foi significantemente maior do que nos últimos 5 anos já em um alto nível no atual ano fiscal.

Das 837 falências, a indústria da construção contou por 25% dos casos a 209, seguida pela manufatureira com 120 (21,5%) e a de transporte e comunicações com 151 (18%).

Falências devido a altos preços situaram-se a 463 no ano fiscal de 2022, 136 no de 2021, 94 em 2020, 123 em 2019 e 96 em 2018.

Desde o ano fiscal de 2022, o impacto de altos preços contra o cenário de custos em alta de matéria-prima se tornaram mais pronunciados.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão