Na terça-feira (4) soube-se que um japonês, na faixa dos 30 anos, foi morto a facadas na cidade de Ho Chi Minh, no sul do Vietnã.
De acordo com funcionários da Embaixada do Japão no Vietnã, o cidadão japonês morreu no hospital para onde foi transportado.
A polícia local prendeu um suspeito vietnamita, o qual está sendo ouvido e não há informação sobre a motivação para o crime.
Dois irmãos japoneses assassinados no Paraguai
Soube-se na terça-feira que dois irmãos japoneses foram encontrados mortos pelos policiais do Paraguai, avisados pelo empregado das vítimas.
O crime teria ocorrido no domingo (2), horário de Assunção, como suposto crime de roubo. As vítimas teriam sido assassinadas com um forte golpe na cabeça, segundo a imprensa local.
Os corpos foram encontrados por volta das 18h05, na residência dos cidadãos japoneses, na altura do quilômetro 13 de Pirapó, departamento de Itapúa. Foram identificados como Tsutae e Takemi Sagawa, de 70 e 69 anos, respectivamente.
Um deles chegou a ligar para o empregado pedindo ajuda porque tiveram a casa invadida por ladrões, por isso, ele foi até a casa dos patrões. Eles tinham propriedades agrícolas e não se sabe de familiares ou parentes no Paraguai.
A polícia local está atrás dos criminosos.
Fontes: Yomiuri, NTV, Popular e Ultima Hora