Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Falta de combustível no Japão impede aumento de voos

| Sociedade

Um aumento na demanda por voos devido ao crescente influxo de turismo ultrapassou a capacidade de fornecimento de refinadoras de petróleo.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
voos 10 jun 2024 destaque

Falta de combustível para voos comerciais em aeroportos no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Escassez crítica de combustível para voos comerciais em aeroportos no Japão levou a dificuldades em aumentar o número de viagens internacionais e acréscimo de novas rotas, disseram no sábado (8) fontes da indústria e do governo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Um aumento na demanda por voos devido ao crescente influxo de turismo ultrapassou a capacidade de fornecimento de refinadoras de petróleo, com o problema sendo agravado ainda mais por escassez de mão de obra na fase de distribuição.

Com o problema ameaçando interromper esforços para revitalizar economias regionais através do turismo internacional antes do pico do feriado de verão, ministérios relevantes do governo estão avaliando a situação para considerar contramedidas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De acordo com o governo provincial de Hiroshima, uma companhia aérea estrangeira havia revisado planos para aumentar voos na Ásia de e para o aeroporto da província devido a fornecimento de combustível insuficiente.

Uma outra aérea também está se deparando com desafios para garantir combustível no verão e além, disse.

Os aeroportos de New Chitose, Asahikawa e Obihiro em Hokkaido foram similarmente afetados por escassez de combustível, enquanto planejavam aumentar voos.

Enquanto isso, a operadora do aeroporto de Sendai (Miyagi) disse que não foi afetada, mas aéreas manifestaram preocupações sobre falta de combustível.

A Associação Nacional de Governadores está considerando solicitar que o governo central tome ações, visto que aeroportos em partes das regiões Kansai, Shikoku e Kyushu também enfrentam dificuldades em aumentar o número de voos, de acordo com fontes de governos locais com conhecimento do assunto.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo