Estudo: 45% dos japoneses que vivem no exterior se sentem sozinhos

A pesquisa foi a primeira do tipo conduzida pelo Ministério de Relações Exteriores japonês, visando aproximadamente 1,3 milhão de cidadãos que vivem fora do arquipélago.

A barreira do idioma foi citada como a razão mais comum para sentimentos de solidão, seguida por diferenças culturais (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 45% dos cidadãos japoneses que vivem no exterior se sentem sozinhos às vezes, mostrou uma pesquisa recente do governo, com áreas sem forte relações de comunidade japonesa contribuindo para mais sentimento de isolamento.

Publicidade

A pesquisa foi a primeira do tipo conduzida pelo Ministério de Relações Exteriores japonês, visando aproximadamente 1,3 milhão de cidadãos japoneses que vivem fora do arquipélago. Ela reuniu 55.420 respostas online entre outubro e dezembro do ano passado.

De acordo com a pesquisa, um total de 44,9% se sentiram sozinhos “geralmente ou sempre”, “às vezes” ou “de tempos em tempos”. O número foi 5,6 pontos percentuais mais alto do que o visto em uma pesquisa similar conduzida pelo secretariado do Gabinete domesticamente.

Por região, a Europa Ocidental, incluindo Reino Unido e França, teve a porcentagem mais alta de entrevistados vivenciando períodos de solidão a 48%, seguida pela América do Sul a 46,4% e América do Norte a 45,3%.

A África foi a região com a menor porcentagem de expatriados japoneses que se sentem sozinhos a 39%, seguida pelo Oriente Médio a 41,4%.

A barreira do idioma foi citada como a razão mais comum para sentimentos de solidão, a 31,6%, seguida por diferenças culturais a 27,9%.

Dentre aqueles os quais responderam que eles se sentem sozinhos geralmente ou sempre, 44,5% disseram que eles tinham sentimento de solidão há 5 anos ou mais.

O ministério está trabalhando com missões no exterior e organizações domésticas de prevenção ao suicídio para oferecer suporte a japoneses que enfrentam dificuldades com a solidão em outros países.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fãs do trem do Thomas em Shizuoka podem desfrutar de uma viagem mais longa

Publicado em 10 de junho de 2024, em Artigos de Turismo

A atração vai operar até 25 de dezembro, principalmente aos fins de semana, com 2 a 3 serviços por dia.

A Oigawa Railway começou a operar sua atração Thomas the Tank Engine em 2014 *Wikimedia Commons/Ushida)

Fãs do Thomas Tank Engine agora poderão desfrutar de uma viagem mais longa em seu trem favorito após um trecho da linha na central do Japão em que a atração turística opera ter sido reaberta no sábado (8) graças a reparos feitos nos trilhos após um tufão em 2022.

Publicidade

A estação Shin-Kanaya em Shimada (Shizuoka), estava repleta de famílias e outros entusiastas do “Thomas & Friends” tirando fotos do trem azul e vermelho que ficou famoso pelo programa de televisão britânico.

O trem partiu da estação às 9h30 com um sopro de seu apito, transportando seus passageiros ao longo da viagem de 100 minutos de ida e volta agora estendida.

O Thomas the Tank Engine de tamanho completo agora puxa seus vagões ao longo de uma distância de 17,7Km entre as estações de Shin-Kanaya e Kawane-Onsen-Sasamado, oferecendo novamente aos passageiros uma vista do Rio Oi enquanto o trem atravessa uma ponte.

A Oigawa Railway começou a operar sua atração Thomas the Tank Engine em 2014, mas os trilhos foram danificados devido a chuvas torrenciais causadas por um tufão em setembro de 2022. Na conclusão dos reparos, mais 2 estações na linha Oigawa foram adicionadas ao serviço.

A atração vai operar até 25 de dezembro, principalmente aos fins de semana, com 2 a 3 serviços por dia.

Que tal levar as crianças para esse passeio?

Toque aqui para mais informações.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão