Casos de bactéria ‘comedora de carne’ se espalham rapidamente no Japão

Houve 977 casos da doença causada pela bactéria chamada streptococcus pyogenes. Ela pode ocasionalmente levar à necrose de membros e falência múltipla dos órgãos.

Imagem em 3D da Streptococcus pyogenes (ilustrativa/banco de imagens)

A síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS – Streptococcal Toxic Shock Syndrome), uma doença potencialmente fatal causada por uma bactéria “comedora de carne”, está se espalhando rapidamente no Japão, com casos no primeiro semestre deste ano já ultrapassando o registro de 2023, disse nesta terça-feira (11) o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Publicidade

Houve 977 casos da doença causada pela bactéria chamada streptococcus pyogenes que é geralmente associada à faringite estreptocócica, mas ocasionalmente leva à necrose de membros e falência múltipla dos órgãos.

Os casos de pessoas infectadas já ultrapassaram as 941 do ano passado, o número anual mais alto levantado desde o início de relatos obrigatórios em 1999, de acordo com o NIID.

Por província, Tóquio registrou o maior número de casos a 145. Infecções de cepas mais virulentas e contagiosas da bactéria estão cada vez mais sendo relatadas, principalmente na região Kanto, disse o instituto.

Ken Kikuchi, professor especializado em doenças infecciosas na Universidade Médica das Mulheres de Tóquio, disse que feridas nos pés são particularmente suscetíveis à infecção por bactéria estreptocócica, e pequenos ferimentos como bolhas e pé de atleta podem ser pontos de entrada.

Pode-se levar 48 horas da infecção até a morte em pacientes idosos, disse ele.

“Febre alta acompanhada por delírio ou inchaço rápido de feridas são sinais perigosos”, e atenção médica imediata deve ser buscada, acrescentou ele.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mister Donut se torna ‘Master Donut’ com nova série

Publicado em 11 de junho de 2024, em Lançamentos

A nova coleção estará nas lojas por tempo limitado a partir de quarta-feira (12).

A nova série de donuts estará nas lojas por tempo limitado (Mister Donut)

A Mister Donut, ou Misdo, é há muito tempo a rede de donuts mais famosa do Japão, mas agora está elevando seu jogo com um novo nome “Master Donut”, para uma série de “novos donuts que nunca ninguém viu antes”.

Publicidade

A primeira coleção a ser lançada sob esse nome é o “Fromage Do”, que destaca uma nova massa de donut de queijo cremoso, desenvolvida cuidadosamente para criar um recheio deliciosamente úmido e exterior crocante, e há 4 para escolher.

Fromage do Original (sup. à esq.), Fromage do Double Cream (sup. à dir.), Fromage do Blueberry (inf. à esq.) e Fromage do Tiramisu (inf. à dir.) – (Misdo)

O primeiro é o Fromage do Original, que tem uma simplicidade a qual permite que você desfrute completamente da deliciosidade do novo estilo, e ele é finalizado com um napage (um tipo de esmalte de geleia) de damasco.

Com uma cobertura cremosa que contém 3 tipos de queijo – cream, mascarpone e Gouda –  o Fromage do Double Cream é um donut que tem o sabor de queijo doce.

A fruta é uma parceira perfeita para queijos, e o Fromage do Blueberry celebra a doçura e sabor azedinho combinando com chantilly e calda de blueberry como cobertura.

E finalmente, a famosa sobremesa italiana oferece uma potência na forma de donut, o Fromage do Tiramisu, com recheio de espresso, cobertura de chantilly e pó de cacau.

Enquanto cada um dos donuts possa ser comprado separadamente, aqueles que quiserem tê-los todos juntos podem optar pelo “Fromage do New Texture Experience Set”.

Esse item para viagem oferece todos os donuts em uma caixa especialmente marcada com a nova marca Master Donut.

A nova coleção estará nas lojas por tempo limitado a partir de quarta-feira (12).

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão