Nas águas ao largo de Rausu (Hokkaido), a uma profundidade de aproximadamente 25m, uma criatura massiva foi descoberta, realizando movimentos de contorção e ondulação.
O fotógrafo, que ficou impressionado com o tamanho da criatura, compartilhou sua experiência.
O chefe de departamento de Nemuro do jornal Asahi, Tomoyuki Yamamoto, que capturou as imagens, disse: “Parecia uma rocha. Há locais no leito marinho arenoso de Rausu com muitas rochas”.
“Ao se aproximar, havia ventosas e olhos. Era um polvo”, continuou. A criatura era um polvo gigante do Pacífico (mizudako).
Dizem que essa espécie é a maior do mundo, com uma extensão de braço de cerca de 3m. Cada braço do mizudako tem de 250 a 300 ventosas, cada uma medindo 10cm de diâmetro.
“As ventosas estão sempre limpas e macias, mantidas para garantir forte adesão. A força é tremenda, então se um polvo grudar em você provavelmente terá que depender de ajuda de outra pessoa para se livrar. É difícil fazer algo por conta”.
Devido a sua sucção poderosa, recomenda-se precaução quando se aproximar de um mizudako em comparação a outros polvos comuns.
Fonte: News on Japan, ANN