Imperadores do Japão são recebidos por rei Charles e presenteados com Ordem da Jarreteira

Como convidados do Estado, o imperador Naruhito e a imperatriz Masako, foram recebidos com honrarias pela família real do Reino Unido.

Chegada do casal imperial do Japão ao Palácio de Buckingham, ao lado do rei Charles e rainha Camilla (©The Royal Family Channel)

O imperador do Japão, Naruhito, e a imperatriz Masako, estão de visita ao Reino Unido, tendo sido recepcionados pelo futuro rei, o príncipe William, na manhã de terça-feira (25), no horário local, e noite no Japão.

Publicidade

O príncipe William os acompanhou até a Horse Guards Parade, onde eram esperados pelo rei Charles III e pela rainha Camilla. Após uma saudação de 41 tiros da artilharia e uma atuação de Kimigayo, o imperador Naruhito inspecionou a Guarda de Honra com o rei.

Suas Majestades na carruagem (©The Royal Family Channel)

Os imperadores japoneses desfilaram em carruagens com o rei Charles e Camilla. O público acenou com bandeiras japonesa e britânica para as majestades, as quais acenaram das carruagens.

Este é seu primeiro evento como convidado do Estado e a programação oficial segue até quinta-feira (27).

Imperadores fazem reverência diante do túmulo da rainha Elizabeth (©The Royal Family Channel)

Ao chegarem ao Palácio, as majestades foram recebidas para um banquete de Estado com membros da Família Real Britânica. Tanto o imperador japonês quanto o rei Charles fizeram discursos enaltecendo os laços entre os dois países. A visita estava programada inicialmente para 2020, mas com a pandemia foi adiada. O rei Charles se mostrou bem mesmo em meio ao tratamento de um câncer.

Outros membros da família real britânica que não puderam participar foram a princesa Kate, em tratamento de câncer, e a irmã do rei Charles, princesa Anne, em convalescença de um acidente.

Ordem da Jarreteira

Discurso do rei Charles III antes do banquete (©The Royal Family Channel)

Após o belo banquete, o rei Charles presenteou o casal de imperadores do Japão com a mais alta honraria da Grã-Bretanha, a Nobilíssima Ordem da Jarreteira (Most Noble Order of the Garter em inglês).

Atualmente, oito monarcas estrangeiros de seis países receberam a Ordem, incluindo Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Espanha e Japão.

Em princípio, se aplica a monarcas de países cristãos, mas no Japão, o Imperador Meiji recebeu o prêmio pela primeira vez em 1906, após a conclusão da Aliança Anglo-Japonesa, seguido pelo Imperador Taisho em 1912 e pelo Imperador Showa em 1929.

Na noite de terça-feira (25), horário local, as Suas Majestades serão recebidas novamente pelo rei Charles III para outro banquete.

Caso queira assistir ao pomposo banquete oferecido no Palácio de Buckingham, segue o vídeo abaixo.

Fontes: ANN, NHK, Yomiuri e The Royal Family Channel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômeno misterioso das bolhas que sobem do fundo do mar

Publicado em 26 de junho de 2024, em Sociedade

O misterioso fenômeno assustou as mergulhadoras chamadas de ‘ama’, pois bolhas borbulham do fundo do mar.

Bolhas sobem do fundo do mar (foto da especialista Ryoko Ishikawa cedida para a TV Ishikawa)

Um fenômeno misterioso está ocorrendo no mar da costa da cidade de Wajima (Ishikawa), cidade que foi o epicentro do Terremoto da Península de Noto, em 1.º de janeiro deste ano.

Publicidade

As mergulhadoras que buscam pérolas (anma em japonês) relataram terem visto bolhas no mar, deixando-as preocupadas pensando que poderiam ser de alguma falha tectônica. Assim, a especialista em algas marinhas, a japonesa Ryoko Ishikawa, resolveu mergulhar e registrar em vídeo o que poderia encontrar.

No fundo do mar, a 17 metros, encontrou as bolhas borbulhando e registrou tudo em vídeo. 

Relatou ter visto bolhas saindo da areia e do meio das rochas, mas não acredita que seja de alguma falha tectônica. Conferiu que as bolhas saem de pelo menos 10 lugares diferentes, de forma intermitente.

De acordo com a especialista, normalmente quando o gás sai do fundo do oceano, muitas vezes é junto com as águas subterrâneas. Mas neste caso parece que sai apenas o gás.

Este fenômeno foi confirmado em pelo menos 10 quilômetros, desde o porto de Wajima até as proximidades do ponto turístico Shiroyone Senmaida.

“Esta (mostrou garrafa PET) é a água do mar coletada ao redor da área onde as bolhas estão aparecendo. Vou levá-la para descobrir quanto sal contém ou se a água é doce”, disse a especialista.

Ela pretende trabalhar com outros especialistas para analisar a composição do gás e investigar o que são as bolhas e por que ocorre o fenômeno.

Shiroyone Senmaida, na província de Ishikawa (Ishikawa TV)

Fonte: Ishikawa TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão