Fenômeno misterioso das bolhas que sobem do fundo do mar

O misterioso fenômeno assustou as mergulhadoras chamadas de ‘ama’, pois bolhas borbulham do fundo do mar.

Bolhas sobem do fundo do mar (foto da especialista Ryoko Ishikawa cedida para a TV Ishikawa)

Um fenômeno misterioso está ocorrendo no mar da costa da cidade de Wajima (Ishikawa), cidade que foi o epicentro do Terremoto da Península de Noto, em 1.º de janeiro deste ano.

Publicidade

As mergulhadoras que buscam pérolas (anma em japonês) relataram terem visto bolhas no mar, deixando-as preocupadas pensando que poderiam ser de alguma falha tectônica. Assim, a especialista em algas marinhas, a japonesa Ryoko Ishikawa, resolveu mergulhar e registrar em vídeo o que poderia encontrar.

No fundo do mar, a 17 metros, encontrou as bolhas borbulhando e registrou tudo em vídeo. 

Relatou ter visto bolhas saindo da areia e do meio das rochas, mas não acredita que seja de alguma falha tectônica. Conferiu que as bolhas saem de pelo menos 10 lugares diferentes, de forma intermitente.

De acordo com a especialista, normalmente quando o gás sai do fundo do oceano, muitas vezes é junto com as águas subterrâneas. Mas neste caso parece que sai apenas o gás.

Este fenômeno foi confirmado em pelo menos 10 quilômetros, desde o porto de Wajima até as proximidades do ponto turístico Shiroyone Senmaida.

“Esta (mostrou garrafa PET) é a água do mar coletada ao redor da área onde as bolhas estão aparecendo. Vou levá-la para descobrir quanto sal contém ou se a água é doce”, disse a especialista.

Ela pretende trabalhar com outros especialistas para analisar a composição do gás e investigar o que são as bolhas e por que ocorre o fenômeno.

Shiroyone Senmaida, na província de Ishikawa (Ishikawa TV)

Fonte: Ishikawa TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso ataca homem durante pescaria, perto de Ogaki

Publicado em 26 de junho de 2024, em Sociedade

Um transeunte viu o ataque e chamou a ambulância para socorrer o pescador amador, em Gifu.

Foto ilustrativa de um urso negro asiático (PM)

Segundo informações do governo da província de Gifu, de terça-feira (25), um homem na faixa dos 70 anos pescava em um rio na cidade de Ibigawa (Gifu), perto de Ogaki, quando foi atacado por um urso negro asiático.

Publicidade

Ele sofreu vários ferimentos na cabeça mas não corre risco de vida. O ataque foi por volta das 17h30 de terça-feira e um transeunte que viu a cena chamou o 119 para ser socorrido pela equipe da ambulância.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso, vítima do ataque, é residente na cidade de Ogaki e foi à pescaria sozinho. A testemunha relatou que o urso negro asiático deveria ter cerca de 60 a 70 quilos. 

Em 11 deste mês, uma mulher foi atacada por um urso no quintal das instalações de um ryokan (hotel em estilo japonês) com águas termais, na cidade de Gero (Gifu), por isso, o governo recomenda cautela. 

De acordo com as informações do governo, já foram relatados 179 avistamentos de urso na província, somente este ano, resultando em 2 feridos até terça-feira.

Na quarta-feira (26), o clube de caça e outros irão fazer patrulha no entorno do local. 

Fontes: Mainichi, Asahi e CTV/NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão