Um centro de pesquisa e uma cervejaria na província de Gunma estão afirmando que criaram a primeira cerveja do mundo feita de konnyaku (konjac ou língua-do-diabo).
A cerveja, que chegou às prateleiras de lojas de conveniência da FamilyMart na segunda-feira (24), é produto de um esforço duplo do Centro Universitário de Gunma para Ciência Alimentar e Bem-Estar em Maebashi, liderado pelo diretor Kenichi Kasuya, e a cervejaria Asama Kougen Bakusuyu no vilarejo de Tsumagoi, liderado por Osamu Kuroiwa.
Cada garrafa de 330ml custa ¥704, incluindo imposto. O lote inicial de 550 unidades está sendo vendido em 17 lojas da FamilyMart nas cidades de Maebashi, Takasaki, Shibukawa e Kiryu.
A cerveja frutada não tem sabor de konnyaku, o qual Gunma produz mais do que qualquer outra província no Japão.
Estudo mostraram que o konnyaku suprime o açúcar no sangue e tem propriedades anticâncer, mas nesse caso, ele está se transformando em álcool e não tem benefícios de saúde em particular.
É recomendado beber a cerveja gelada, porque quando ela esquenta, o aroma e aspereza do konnyaku podem retornar, visto que o ácido carbônico se dissipa.
A surpresa combinação de cerveja e konnyaku também é destinada a fazer muitos fãs da bebida apreciarem o atrativo do vegetal.
Fonte: Mainichi