Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Problema de pressurização no voo da ANA foi considerado ‘incidente grave’

Publicado em 27 de junho de 2024, em Sociedade

O MLIT considerou esse problema durante o voo da ANA um ‘incidente grave’, por isso a causa será investigada por uma equipe técnica.

Foto da câmera do Centrair mostra uma aeronave da ANA (CBC TV)

O Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) e a All Nippon Airways (ANA) anunciaram na quarta-feira (26) que o problema ocorrido em um voo da companhia aérea operado pela ANA Wings em 22 deste mês, foi considerado “incidente grave”.

Publicidade

Segundo a ANA e o MLIT, uma aeronave Boeing 737 com 104 passageiros e tripulantes, com destino ao Aeroporto de Chubu (Centrair), a qual decolou do Aeroporto de Nagasaki às 9h48 de 22, subiu a uma altitude de 9,4 mil metros, depois foi descoberta uma anormalidade em seu sistema de pressurização, por isso o capitão resolveu baixar a altitude por precaução.   

No entanto, o alarme foi ativado várias vezes, indicando mau funcionamento do sistema de pressurização, e depois disso foi declarado estado de emergência por volta das 10h30, quando voava sobre a província de Wakayama. Após ativar as máscaras de oxigênio na cabine, o capitão desceu até uma altitude de 3 mil metros, a declaração de estado de emergência foi suspensa, e se pode pousar no Centrair às 10h48, quase no horário previsto.

Por causa da queda anormal de pressão atmosférica, 7 passageiros e 4 comissários tiveram mal-estar, como dores de ouvido e fadiga.

O Conselho de Segurança de Transporte do Japão investigará a causa do problema considerado como um “incidente grave” que poderia ter levado a um acidente ao abrigo da Lei da Aviação Civil.

Fontes: Yomiuri e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!