Brasileiro vítima do acidente faleceu no hospital

O menor brasileiro foi socorrido em estado crítico logo após o acidente de choque entre um kei e sua motoneta, mas faleceu horas depois.

Estado do kei e a motoneta quando foram recolhidos pela polícia (Tokai TV)

Segundo a informação da polícia, o menor brasileiro que foi vítima de acidente quando dirigia sua motoneta, por volta das 20h40 de sexta-feira (28), e foi socorrido em estado crítico, não resistiu.

Publicidade

O menor brasileiro que foi a óbito foi identificado como デ・サンタナ・レオナルド・キニシ, 17, arubaito e residente em Toyohashi (Aichi). Ele morreu de choque hemorrágico, por causa dos fortes golpes no corpo, após o acidente na rodovia nacional 1, em Toyohashi.

Segundo a polícia, logo após o acidente, um homem foi preso, mas foi libertado no sábado.

No entanto, com a morte do menor brasileiro, o japonês 蜂谷諭, 47, trabalhador haken, residente em Kosai (Shizuoka), passa a ser suspeito de condução negligente e letal, ou seja, homicídio culposo.

Fontes: Chunichi, Tokai TV e Tonichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peru: depois do terremoto de 7,0 outro de magnitude 6,4

Publicado em 30 de junho de 2024, em Notícias do Mundo

As réplicas de magnitude 4 ou acima continuam no Peru depois do terremoto de 7,0. Uma de magnitude 6,4 fez a população despertar de madrugada.

Epicentro da réplica de 6,4 no Peru (IGP)

Depois do forte terremoto de magnitude 7,0 na costa de Arequipa, no Peru, continuam ocorrendo réplicas e uma delas foi de magnitude 6,4. Essa última réplica de maior intensidade foi às 2h05 de sábado (29), horário local.

Publicidade

O epicentro foi a 42 quilômetros a sudeste de Atiquipa, na província de Caravelí, na região de Arequipa, a uma profundidade de 19,3 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Porém, o Instituto Geofísica del Perú (IGP), informou que foi na costa, a 54 quilômetros a sudoeste do distrito de Chala, em Arequipa, a uma profundidade de 20 quilômetros 

Segundo informações do IGP, não se descarta que os tremores continuem ocorrendo após esse de magnitude 7.

30 feridos e danos em hospitais

A Defesa Civil do Peru disse que a população local sentiu um forte tremor e que as zonas vulneráveis continuam sendo monitoradas e não foram reportados danos de imediato.

Até 1h15 de sábado, o Ministério da Saúde do Peru (Minsa) informou que após o forte terremoto de magnitude 7,0 foram confirmados 30 feridos, dos quais 23 já tiveram alta. Outras 7 permanecem hospitalizadas. 

Além dos feridos, 17 instituições de saúde sofreram danos na infraestrutura. São 5 em Arequipa, 11 em Ayacucho e 1 em Lima.

As equipes de brigadistas estão nos locais afetados para prestar ajuda aos feridos e às famílias afetadas, informou o Minsa. 

Fontes: News Digest, IGP, Voz de America, Gestion e Infobae

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão