Quatro morrem após tomarem líquido de garrafas encontradas no mar

A marinha de Sri Lanka disse aos repórteres que os pescadores haviam bebido das garrafas pensando que continham álcool.

Os pescadores de Sri Lanka ingeriram um líquido desconhecido de garrafas que encontram no mar (ilustrativa/banco de imagens)

Quatro pescadores do Sri Lanka morreram e um outro está em condição grave de saúde após ingerirem um líquido desconhecido de garrafas que encontraram no mar, de acordo com reportagens da mídia local.

Publicidade

Dizem que os navegadores estavam em uma viagem pesqueira quando tiraram as garrafas do mar a cerca de 320 milhas náuticas de Tangalle, um vilarejo na costa sul da ilha.

A Marinha de Sri Lanka disse aos repórteres que os pescadores haviam bebido o líquido das garrafas pensando que continham álcool.

O diretor-geral do Departamento de Pesca e Recursos Aquáticos do Sri Lanka, Susantha Kahawatta, disse a vários veículos de mídia que a marinha estava tentando trazê-los de volta à costa.

Ele teria dito que a marinha estava fornecendo ajuda médica aos homens a bordo da embarcação pesqueira – chamada Devon – por preocupações de que não haveria tempo suficiente para levá-los de volta em terra para tratamento.

Kahawatta disse ao canal de notícias Ada Derana que os pescadores haviam distribuído algumas das garrafas a outras tripulações que estavam operando na área.

Ele acrescentou que tentativas de notificar essas tripulações estavam sendo feitas.

Autoridades estão investigando os conteúdos das garrafas.

Fonte: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços de terrenos no Japão aumentam no ritmo mais rápido desde 2010

Publicado em 1 de julho de 2024, em Sociedade

O lote de terreno mais caro do Japão fica no distrito comercial de Ginza, em Tóquio.

Uma via elevada no distrito de Ginza, Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

Em 2023, os preços de terrenos no Japão subiram no ritmo mais rápido desde 2010, quando dados comparativos começaram a ser divulgados, disse a Agência Tributária Nacional nesta segunda-feira (1º), sugerindo que uma recuperação aconteceu de forma veloz auxiliada por turismo vigoroso após a pandemia de coronavírus.

Publicidade

Os preços médios de terrenos subiram 2,3% no ano passado, aumentando pelo 3º ano seguido, mostrou uma pesquisa da agência, estendendo ganhos de um aumento de 1,5% em 2022 e 0,5% em 2021.

Em 29 das 47 províncias os preços subiram, incluindo Tóquio, Hokkaido e Okinawa, descobriu a pesquisa. O número foi uma alta das 25 províncias do ano anterior. Os valores caíram em 16 províncias, queda de 20 em 2022.

Com demanda sólida tanto para terrenos residenciais como comerciais, a província de Fukuoka marcou o maior aumento, de 5,8%, de acordo com a pesquisa.

Projetos de redesenvolvimento apoiaram demanda por escritórios na província de Fukuoka. Além disso, a recuperação no turismo sustentou demanda por hotéis e restaurantes.

O retorno de visitantes estrangeiros após a pandemia ajudou um lote de terreno na área comercial de Ginza a se manter como o local mais caro no Japão pelo 39º ano consecutivo, mostrou a pesquisa.

O preço de um terreno em Ginza subiu 3,6% em 2023, alta por 2 anos seguidos, para ¥44,2 milhões (US$274.705) por metro quadrado.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão