Corpo de Bombeiros e ambulância (CBC TV)
Pela primeira vez este ano, as províncias de Aichi e Mie, ambas da região Tokai, tiveram o primeiro alerta de vigilância à insolação na quarta-feira (3), por causa do calor.
Publicidade
Em consequência desse calor, uma mulher na casa dos 90 anos morreu na cidade de Inazawa (Aichi), devido a sintomas que pareciam ser de insolação.
Mais de 60 pessoas foram transportadas de emergência nas três províncias de Tokai, incluindo a província de Gifu, onde o alerta não havia sido acionado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Inazawa, um parente ligou para o 119 por volta das 13h de quarta-feira, após encontrar a mulher caída do lado de fora. Ela foi declarada morta no hospital para onde foi transportada.
Segundo informações do governo da província de Aichi, esta é a primeira morte na província devido a suspeita de insolação este ano.
Socorridos por insolação em Tokai
Na quarta-feira, as temperaturas subiram em vários locais, sendo observada máxima de 35,2 graus Celsius na cidade de Shinshiro, tornando-se o primeiro dia escaldante do ano na província.
Até as 15h, 30 pessoas de Aichi, incluindo essa vítima da cidade de Inazawa, foram levadas às pressas para o hospital com suspeita de insolação.
Além disso, foram socorridas de emergência 22 pessoas na província de Gifu e 11 em Mie. Entre elas, uma pessoa na província de Gifu está em estado grave.
Fontes: Nagoya TV e CBC TV