Píton com a ‘barriga grande’, disse o marido da mulher que estava desaparecida (Jakarta Post)
Uma mulher foi encontrada morta dentro da barriga de uma cobra depois que ela a engoliu inteira em South Sulawesi, na Indonésia, disse a polícia na quarta-feira (3), sendo a segunda morte por píton na província em um mês.
Publicidade
Siriati, de 36 anos, desapareceu depois de sair de casa na manhã de terça-feira (2) para comprar remédios para seu filho doente, disse a polícia, o que levou parentes a iniciarem uma busca. Seu marido, Adiansa, de 30 anos, encontrou seus chinelos e calças no chão, a cerca de 500 metros de sua casa, na vila de Siteba, província de South Sulawesi.
“Pouco depois, ele avistou uma cobra de 9 metros, a cerca de 10 metros do caminho. A cobra ainda estava viva”, disse o chefe da polícia local. O secretário da aldeia, Iyang, disse que Adiansa ficou desconfiado depois de notar a barriga “muito grande” da píton. Ele chamou os moradores para ajudar a abrir seu estômago, onde encontraram o corpo da esposa.
No ano passado, os residentes da província mataram uma píton de oito metros, que foi encontrada estrangulando e comendo um dos agricultores de uma aldeia. Uma mulher de 54 anos foi encontrada morta em 2018 dentro de uma píton de sete metros na cidade de Muna, em Southeast Sulawesi.