No domingo (7) ocorreram afogamentos fatais na região Tokai, mais precisamente em Mie e Gifu.
Por volta das 14h50, entrou uma chamada no 119 pedindo socorro para 3 vietnamitas que se afogaram no mar, na costa da cidade de Kuwana (Mie), na Baía de Ise. Um deles conseguiu voltar sozinho, mas os dois foram resgatados e levados ao hospital, onde a morte foi confirmada.
Segundo a polícia, todos são vietnamitas, na faixa dos 20 anos, e foram ao mar para pegar mariscos chamados de amêijoas japonesas (asari).
Além disso, na cidade de Kiho (Mie), 寒作千秋, 70, japonês, trabalhador da construção civil da província de Wakayama que tinha ido pescar sozinho, foi encontrado flutuando no mar e teve sua morte confirmada.
Em Gifu, morte por afogamento
Por volta das 16h, a polícia foi chamada porque um transeunte viu um rapaz sendo levado pela correnteza no Rio Nagara, na cidade de Gifu (província homônima).
Ele foi encontrado cerca de 30 minutos depois, pelos bombeiros, os quais o levaram ao hospital. Mas a vítima, japonês, 森裕貴, 19 anos, arubaito, morreu cerca de uma hora depois.
A polícia investiga as circunstâncias, pois ele estava em um grupo de 4 pessoas, sendo que uma delas nadava junto com ele quando foi arrastado pela correnteza do rio.
Fontes: Nagoya TV e CBC TV