Três pessoas estão desaparecidas após uma residência no oeste do Japão ter sido soterrada em um deslizamento na manhã desta sexta-feira (12), disseram a polícia e o corpo de bombeiros.
O deslizamento em Matsuyama (Ehime) ocorreu quando a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) alertou sobre chuva intensa principalmente no oeste do arquipélago, pedindo às pessoas que fiquem em alerta máximo contra deslizamentos e inundações em áreas baixas.
Com uma frente chuvosa persistindo sobre o lado do Pacífico do oeste ao leste do país até sábado (13), as condições atmosféricas provavelmente ficarão muito instáveis, disse a AMJ.
Em Matsuyama, uma encosta de aproximadamente 50m de largura e 100m de altura desmoronou de uma montanha por volta as 4h desta sexta-feira, com a terra também ido parar perto de prédios de apartamentos das proximidades, disse o corpo de bombeiros.
“Houve 3 deslizamentos. Uma idosa saiu de casa, mas não sei se ela está segura, já que houve um outro deslizamento após ela ter voltado para dentro”, disse uma pessoa que estava passando pela área.
Fonte: Mainichi