Na segunda-feira (15), no horário local, foi realizada a convenção nacional do Partido Republicano, de oposição, em Milwaukee, Wisconsin, quando o então presidente Donald Trump foi nomeado oficialmente candidato à presidente dos Estados Unidos por maioria dos votos.
O ex-presidente Trump foi baleado durante um discurso no leste da Pensilvânia no dia 13, dois dias antes da abertura da convenção, ferindo a orelha direita, mas foi ao local para participar.
Trump deverá fazer o seu discurso de aceitação da nomeação em 18, o último dia da convenção do partido, e espera usar o espaço para enfatizar o seu compromisso de não ceder à violência e criar impulso para as eleições presidenciais.
Quem é o vice de Trump
O escolhido a vice-presidente é o senador J.D. Vance, 39 anos, que vai acompanhar Trump até as eleições em 5 de novembro.
Nascido James David Bowman, em Ohio, vem de uma classe trabalhadora. Com base em suas próprias experiências crescendo em Ohio, Vance publicou um livro de memórias há 8 anos que retrata a vida cotidiana de pessoas brancas da classe trabalhadora que vivem em áreas onde a indústria manufatureira entrou em declínio e se tornou um autor de best-sellers.
O comentário do atual presidente Joe Biden foi que “ele é um clone de Trump na política. Um clone de Trump na política (repetiu). Não vejo nenhuma diferença”, antes de entrar em seu voo.
Veja o post de Trump anunciando a escolha de Vance como seu vice.
https://truthsocial.com/@realDonaldTrump/posts/112792061935980928
Fontes: NHK e El País